70º Fórum Executivo Abav-SP responde: Corporativo - Devo investir nesse segmento?

Entidade inova no formato, dinâmica e abordagem do tema, sob a condução dos especialistas Gervasio Tanabe, Marcelo Oliveira e Marcelo Yoshino
Edmilson Romão, presidente da ABAV-SP; e Adriano Pereira, vice-presidente da Abav-SP

O formato dinâmico e inovador do 69º Fórum Executivo Abav-SP, que apresentou as tendências e expectativas para o turismo em 2018, foi aprovado por todos os participantes. Donos de agências de viagens com perfil de vendas corporativas, presentes no encontro, já garantiram vaga para a próxima edição fórum, que terá como tema uma indagação: “Corporativo - devo investir nesse segmento?”.

A busca de respostas práticas à permanente inquietação das agências de viagens quanto ao investimento no setor corporativo levou a Abav-SP a programar o 70º Fórum Executivo. O encontro será conduzido por Gervásio Tanabe, diretor executivo da Associação Brasileira de Viagens Corporativas (Abracorp).

Cenários para o mercado de viagens corporativas em 2018, conteúdos de fornecedores, gestão de custos com ganhos de produtividade e rentabilidade compõem a pauta, de acordo com Tanabe, que antecipa: “Estar preparado para a mobilidade, com estratégias voltadas à segmentação de mercado, é fundamental para quem buscam ampliar oportunidades de negócios no atendimento às corporações”.

Considerado um dos aspectos mais relevantes para quem prospecta clientes no mercado de viagens corporativas, a segurança da informação terá espaço com a participação do dr. Marcelo Oliveira, consultor jurídico da ABAV Nacional, que participou pela WTAAA (World Travel Agents Associations Alliance) das reuniões globais realizadas pela IATA para negociar penalidades e prorrogação de prazos para a certificação do PCI-DSS (Payment Card Industry Data Security Standards) que inclusive passou a constar de resoluções normativas da entidade internacional das aéreas (IATA).

Ainda sobre o tema PCI está também confirmada a presença de Marcelo Yoshino, Sales Representative Trustwave, empresa oficialmente reconhecida como Fornecedor Aprovado de Varredura (ASV na sigla em inglês) para prestar serviços de consultoria e proceder à indispensável “varredura de vulnerabilidades", com o oportuno momento de se esclarecer ao mercado sobre a burocracia e procedimentos envolvidos diante da novidade e exigência para as agências de viagens IATA.

Evento acontece no dia 05 de fevereiro (segunda-feira), das 9h às 12h, na sede da Abav Nacional. Objetivo é proporcionar ao agente de viagens a perspectiva do segmento corporativo, com a transferência de conhecimentos, metodologias e experiências acumuladas pelos empreendedores que alcançaram sucesso em seus negócios. O público-alvo são os donos, diretores e gerentes das agências de viagens.

“Muitas agências têm dúvidas ao investir no corporativo. Com isso, decidimos abordar o tema e promover a troca de ideias, para, assim, auxiliar os participantes a perceberem melhor esse segmento”, comenta Edmilson Romão, presidente da Abav-SP. “A ideia é falar sobre atendimento de viagens corporativas na prática”, afirma Adriano Pereira, vice-presidente da Abav-SP e idealizador do tema desta edição do Fórum.

As vagas para o fórum são limitadas. Interessados devem encaminhar com antecedência os nomes para o e-mail: cursos.sp@abav.com.br ou pelo telefone (11) 2626-8389.