Estande da ABR na Abav vira ponto de encontro para negócios

Com a presença de 25 resorts em seu estande compartilhado, a Associação Brasileira de Resorts (ABR) marcou presença, com grande êxito, em mais uma edição da Abav Expo Internacional de Turismo, entre os dias 28 e 20 de setembro.
Da esq. p/ a dir.: João Bueno, diretor executivo da ABR, Marcos Balsamão, presidente da Abav-SP, e Sérgio Paraíso, gerente de Vendas do Grand Mercure Summerville

O estande tecnológico recebeu centenas de pessoas todos os dias, sendo um dos mais visitados da feira, e se tornou um grande ponto de encontro para os executivos dos resorts e os parceiros de mercado fecharem novos negócios.

“A Abav Expo surpreendeu positivamente e o estande da ABR, mais ainda. Fiquei impressionado com o fluxo de visitares e o tempo de permanência das pessoas que demonstraram grande interesse em conhecer e negociar resorts. O estande da ABR foi um verdadeiro ponto de fazer negócios e de estar presente para os principais formadores de opinião do mercado de turismo”, declarou Luigi Rotunno, presidente ABR.

Satisfeitos, os gerentes dos resorts já colhem os frutos da 44ª edição da feira de turismo: "A Abav Expo é, sem dúvida, a maior feira do segmento, sendo um evento consolidado no calendário do setor. Fazer parte desta feira significa estar plenamente conectado às novidades, buscar negócios e absorver as novas tendências do turismo que, apesar das dificuldades econômicas atuais, tem mostrado bons sinais de recuperação. O evento desempenha, de forma equânime, o elo entre os agentes de viagens e o segmento da hotelaria mais desejado hoje em dia, os resorts. A Abav Expo é uma excelente oportunidade para fechar negociações, estreitar o relacionamento, apresentar as políticas tarifarias e promoções do Grand Mercure Summerville para 2017 e, se fazer presente no estande da ABR permite trazer para o agente de viagens capacitações sobre os produtos e sobre os destinos", avaliou Sérgio Paraíso, gerente de Vendas do Grand Mercure Summerville, em Ipojuca (PE).

Emanuel Freitas, gerente geral do Dom Pedro Laguna, em Aquiraz (CE), também demonstrou muito otimismo com as oportunidades geradas a partir das reuniões no estande da ABR: “Para o Dom Pedro Laguna, participar da Abav no espaço da ABR foi muito positivo. Tivemos uma excelente procura de buyers e, nesses encontros, desenvolvemos bons negócios. A feira estava bem organizada, assim como o estande, o que ajudou na concretização de projetos para 2016 e 2017”, comentou.

A ABR se prepara, agora, para participar da 28ª edição da Festuris, em Gramado (RS), de 3 a 6 de novembro. Na ocasião, a entidade contará com 19 resorts associados em seu estande e encerrará o calendário oficial de feiras e eventos de 2016.

João Francisco, diretor executivo do Malai Manso Resort e Sergio Junqueira CEO Eventos Expo Editora