Malai Manso Resort Iate Golf Convention & SPA, primeiro resort de Mato Grosso

Um dos mais completos Resorts do Brasil às margens do Lago do Manso, na mística Chapada dos Guimarães, Mato Grosso. O Malai Manso Resort se localiza em uma das principais regiões turísticas do país e maior polo do agronegócio da América Latina, contando com inúmeras opções de lazer, sólida estrutura para realização de eventos e convenções e uma incrível experiência em lazer, gastronomia e conforto em meio à natureza.

Uma nova opção para o turismo de lazer e negócios na região Centro-Oeste do Brasil está em operação desde o dia 5 de agosto de 2016. O Malai Manso Resort Iate Golf Convention & SPA  foi erguido em uma área de 117 hectares e, no total, o estabelecimento contará com 353 apartamentos, divididos em 262 unidades habitacionais.

Até o final de 2016 o resort contará com mais de 600 leitos, entre apartamentos e bangalôs, além de um centro de convenção com capacidade para 500 pessoas, diversos restaurantes, SPA, piscinas com lâmina d’água de três mil metros quadrados, quadras de tênis e poliesportiva, campo oficial de futebol, futebol society, pier para atracar embarcações à beira do resort, campo de golfe com nove buracos, aeródromo com pista de 1,2 mil metros homologada.

João Francisco Rodrigues, diretor executivo do Malai Manso Resort

De acordo com o diretor executivo do Malai Manso Resort, João Francisco Rodrigues, o lago é um dos maiores atrativos do empreendimento. “Além da bela vista que o lago promove, ele será palco de muitos esportes aquáticos e radicais, inclusive com uma tirolesa que termina dentro da água”, ressaltou.

Além de ser um local projetado para compor com o cerrado mato-grossense, é ideal para pesca e esportes náuticos, uma vez que tem cerca de 50 km de estirão navegável e 427 km² de superfície de água represadas. O Malai Manso Resort foi idealizado de maneira que praticamente todos os locais do hotel resort proporcionam vistas privilegiadas da represa. “O campo de golfe e os esportes radicais são algumas das atrações do hotel, que deverão atrair turistas de todo os lugares”, disse João Francisco.

A primeira fase da abertura do resort esta funcionando no sistema de soft opening desde o mês agosto. Nesta etapa, o hotel conta com 153 apartamentos, todos equipados com churrasqueira e vista para a paisagem local. Neste momento, grande parte da estrutura de lazer também já esta em funcionamento. “Outros espaços também devem ser inaugurados, como as fontes, o campo de golfe e loja de conveniência, além de um kids club com mais de 200 m²”, explicou.

A segunda etapa do Malai Manso Resort está prevista para final de 2016 e deve aumentar sua capacidade de atendimento, podendo hospedar cerca de 1,2 mil pessoas. “O Malai Manso Resort contará com bangalôs à margem do Lago do Manso, além de apartamentos de diversos tamanhos. Sem dúvida, essa diversidade enriquece o mercado hoteleiro e é mais uma opção de lazer em Mato Grosso”, pontuou Rodrigues.

O Resort é acessível por diferentes meio de transporte, contando com translado desde o Aeroporto de Cuiabá e vice-versa, estacionamento para 400 carros, heliponto, aeródromo homologado com pista asfaltada de 1.200m (para jatos executivos e pequenas aeronaves) e marina com píeres.

ESTRUTURA PARA EVENTOS

O Malai Manso Resort ainda conta com um completo Centro de Convenções, com capacidade para até 500 pessoas dividido em 7 salas e um auditório com capacidade para até 480 pessoas além de possibilitar a customização do mesmo para outros layouts de eventos. 

O resort ainda tem planos para expansão do Centro de Convenções com ampliação para atender até 2500 pessoas, segundo João Francisco.

Até dezembro, quando o resort estará operando na sua totalidade, o Malai Manso deverá gerar 400 empregos diretos e mais de mil indiretos. “Queremos promover com esta proposta o desenvolvimento econômico e sustentável especialmente às regiões ribeirinhas que estão no entorno do Lago de Manso”, explicou Rodrigues.

CERTIFICAÇÃO

O Malai Manso Resort Iate Golf Convention & SPA foi o primeiro resort de Mato Grosso e segundo da Região Centro-Oeste do Brasil a ser certificado pela Resorts Brasil. O hotel mato-grossense é o 50o a ingressar na entidade e a certificação dá chancela à qualidade dos serviços que serão oferecidos.