Barbados anuncia parceria com a Copa Airlines

A partir de 17 de julho, a empresa aérea passa a operar 2 voos semanais adicionais diretamente da Cidade do Panamá.

O Departamento de Turismo e Marketing de Barbados (BTMI) acaba de anunciar sua nova parceria com a Copa Airlines para ampliar sua presença como um importante destino junto aos países latino-americanos.

A partir de 17 de julho, a empresa aérea passa a operar 2 voos semanais adicionais diretamente da Cidade do Panamá. O novo serviço, que já está disponível para comercialização, usará a aeronave Embraer 190, com 94 lugares, sendo 84 poltronas na Classe Econômica e 10 poltronas na Business Class.

“Estamos muito contentes em anunciar esta nova parceria, que aumentará nossa visibilidade como destino para quem mora e trabalha na América Latina, permitindo também uma melhor opção de conexão aos viajantes da região”, disse Richard Sealy, ministro do Turismo e de Transporte Internacional. “A Copa Airlines é uma empresa líder na América Latina e estamos confiantes de que esta nova parceria nos ajudará a abrir novas oportunidades e atrair novos mercados para visitar Barbados”, completou.

A parceria representa uma etapa importante dos esforços da ilha caribenha em expandir sua visibilidade junto aos mercados latino-americanos e tornando-se um ponto de atração do turismo de lazer e de negócios na região. Além do Panamá, a Copa Airlines ampliará as conexões para a Colômbia e o Brasil além dos outros mercados prioritários na região.

2017 foi um ano especial para o turismo em Barbados: o número de turistas de janeiro a dezembro de 2017 aumentou 5% em relação ao ano anterior. O número de visitantes da América do Sul e a América Central aumentou em cerca de 0,3% sendo que o Brasil, Colômbia e o Panamá foram os mercados líderes.

Para aumentar ainda mais a expansão do turismo em Barbados, o Departamento de Turismo e Marketing daquele país contratou a agência Carolyn Izzo Integrated Communications (CIIC) para iniciar uma campanha de Relações Públicas na América Latina. CIIC é uma agência norte-americana com escritórios em New York e Miami, assim como filiais em nove países latino-americanos através da rede LatamPR. A campanha de Relações Públicas terá como objetivo atrair viajantes do Brasil, Colômbia, Argentina, Chile e Panamá para a ilha caribenha e incluirá um programa de relações com a mídia, promoções e campanhas de mídia digital.

“Barbados reconhece a importância da América Latina e estamos nos focando nos mercados que mais crescem na área do turismo. A parceria com a Copa Airlines e com a CIIC, assim como nossos esforços regulares de marketing, nos ajudarão a mostrar cada vez mais as belezas de Barbados para a América Latina”, disse William ‘Billy’ Griffith, CEO do BTMI.

Para mais informações sobre Barbados, visite o site.

Fonte: assessoria