Boliviana de Aviación contrata Amadeus como pilar importante da sua estratégia de crescimento

Boliviana de Aviación e Amadeus assinam contrato de parceria com o fim de apoiar companhia aérea na expansão das rotas domésticas e internacionais.


A tecnologia da Amadeus permitirá à BoA alcançar maior eficiência nas operações, economia nos custos e melhoria no serviço de atendimento ao cliente.

Como maior companhia aérea da Bolívia, com voos para 13 destinos em 5 países, a Boliviana de Aviación (BoA) precisa de um parceiro de tecnologia que lhe permita alcançar seus objetivos de crescimento nacional e internacional. Hoje, a Amadeus anuncia uma nova etapa em sua colaboração com a BoA. A companhia aérea escolheu a tecnologia da Amadeus, incluindo o sistema completo de Serviço de Passageiros Altéa e as soluções de e-commerce, para melhorar seus serviços e continuar em crescimento, não somente na América do Sul e do Norte, como também a nível mundial.

Dando continuidade a sua estratégia de crescimento regional e global, a Boliviana de Aviación também renovou seu contrato de distribuição Full Content, que vai garantir o conteúdo completo da companhia aérea para as agências de viagem que utilizam a plataforma da Amadeus. A tecnologia de ponta da Amadeus e o seu alcance global ajudarão na expansão da companhia aérea, além do desenvolvimento de um modelo de negócios, a melhora na experiência com seus clientes e o aumento das vendas online.

A solução Altéa oferece a capacidade de gerenciar de maneira integral as reservas, o inventário e saídas de voos, permitindo que a BoA consiga maior eficiência em suas operações, economia de custos e melhoria mensurável em áreas como administração de inventários, serviço ao cliente, faturamento, gestão de interrupção e peso e balanço, entre outras. Mas também, permitirá que a BoA acelere o desenvolvimento de parcerias interline e de code share com outras companhias aéreas da região, assim como na América do Norte e Europa.

É com satisfação que anunciamos a nossa parceria com a Amadeus como parte da estratégia que nos impulsionará na região e nos ajudará a desenvolver uma vantagem competitiva enquanto crescemos”, disse Ronald Casso, gerente geral da Boliviana de Aviación. “Estamos convencidos de que incorporar o Sistema de Serviço de Passageiros da Amadeus e as soluções de e-commerce nos aportará a vantagem tecnológica que precisamos para impulsionar a expansão global da Boliviana de Aviación para outro nível”, acrescentou.

Além de transportar pessoas da Bolívia a destinos internacionais, a BoA desempenha um papel importante em levar passageiros ao país. A indústria do turismo na Bolívia cresce rapidamente, tornando-se um símbolo de turismo internacional na América Latina, com mais de 880 mil viajantes entrantes, segundo a Organização Mundial do Turismo, e espera-se que continue recebendo turistas em número recorde.

A Amadeus tem apoiado a Boliviana de Aviación em fases prévias do seu crescimento. Agora, com esta colaboração estendida, envolvendo mais das nossas soluções tecnológicas, além da renovação do Contrato de Distribuição Full Content, esperamos possibilitar a expansão constante da BoA e continuar construindo o futuro das viagens com eles”, disse Victoria Huertas, VP Comercial de Companhias Aéreas da Amadeus para América Latina e Caribe.

A Boliviana de Aviación está sediada em Cochabamba e possui um hub internacional em Santa Cruz de la Sierra. Atualmente, a companhia está em expansão importante tanto no mercado doméstico quanto em rotas internacionais, com uma frota de aviões Boeing 737 e 767 e uma frota regional de Bombardier CRJ 200.

Para mais informações sobre a Amadeus, visite www.amadeus.com.

Fonte: Assessoria