Canais
Aéreo
publicado em 06 de setembro de 2013 - 10h16

Grupo Águia e TAM firmam acordo comercial para a Copa do Mundo de 2014

Passe Brasil vai garantir o deslocamento aéreo entre todas as 12 cidades-sedes do mundial para os grupos que já adquiriram camarotes Hospitality

Da Redação

O Grupo Águia, maior grupo de turismo especializado do Brasil, por meio da empresa Planeta Brasil, anuncia hoje (5) o lançamento do produto Passe Brasil, resultado de um acordo comercial com a TAM Linhas Aéreas para a Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014.

A modalidade garantirá que as empresas e seus convidados brasileiros ou estrangeiros que já tenham os ingressos de camarotes do tipo Hospitality, para assistir aos jogos da Copa do Mundo de Futebol FIFA 2014, tenham direito a bilhetes para o transporte aéreo entre as 12 cidades-sede do mundial. O objetivo é garantir a agilidade nos deslocamentos desses grupos pelo país, antes mesmo do sorteio que definirá em qual cidade cada seleção jogará.

O acordo também prevê um benefício adicional. A compra antecipada dos pacotes permitirá a disponibilização dos bilhetes aéreos aos turistas do segmento corporativo a preços únicos e mais competitivos.

A grande vantagem do Passe Brasil é que empresas que adquiriram os pacotes do tipo Hospitality poderão planejar de maneira mais adequada e antecipada todos os deslocamentos aéreos domésticos de seus milhares de convidados em todas as fases da competição, incluindo a grande final da Copa do Mundo.

Serão bloqueados e comercializados bilhetes aéreos (do tipo one way e round trip) de modo a permitir que os turistas instalados em uma das cidades-sede possam se deslocar para outra cidade e assistir a um jogo do seu time no chamado “Game Day”. Como conveniência, o viajante poderá se hospedar nesta outra cidade e depois retornar ao seu ponto de partida no país.

Segundo Paulo Castello Branco, presidente do Grupo Águia, “a TAM está de parabéns. Mostra claramente o seu comprometimento com o evento e com o país. O Passe Brasil garante a compra de passagens aéreas sem destino e origem antecipadas, que incidem em um preço menor em relação às passagens ‘de última hora’, além oferecer segurança e conforto para todas as empresas, incluindo operadoras, no planejamento”.

“Escolhemos a ABAV para anunciar esta facilidade porque, sem dúvida, trata-se de um grande lançamento. Os grupos e as empresas que já garantiram o seu lugar na Copa não precisarão se preocupar com a viagem aérea pelo Brasil durante a competição. Eles terão à sua disposição os serviços da principal companhia aérea do país, e estamos muito satisfeitos de promover toda essa conveniência”, afirma Klaus Kühnast, diretor de Vendas da TAM Linhas Aéreas.

Grupo Águia

O Grupo Águia é o maior grupo de turismo especializado do Brasil, com mais de 10 empresas e 400 funcionários. É reconhecido por seu trabalho em importantes nichos do turismo, como lazer, incentivo, corporativo, viagens de experiência, turismo esportivo, transportes aéreos e terrestres. Uma de suas empresas é a representante oficial para comercialização dos camarotes corporativos – os “hospitality” – da Copa do Mundo de 2014. A Planeta Brasil será a empresa responsável pelo deslocamento dos turistas brasileiros ligados às grandes empresas e marcas, bem como é a operadora que oferecerá serviços complementares (como hospedagem, roteiros turísticos, lazer e transfers). Para os turistas corporativos estrangeiros, a empresa que oferecerá todos estes serviços será a MATCH Connections.

Grupo LATAM Airlines

LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 323 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 54 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

Fonte: Tam

Veja também:

13/03/2014
STF determina indenização bilionária para Varig
Maioria do Supremo entende que congelamento de tarifas prejudicou a companhia aérea
13/01/2014
Demanda do mercado interno caiu 6,4%
A TAM informou que, no mês de dezembro, o tráfego internacional caiu apenas 1,4%, mas como tanto no domestico (5,8%) quanto no internacional (9,7%) a empresa cortou a oferta, as taxas de ocupação se mantiveram acima de 80%.
13/01/2014
Global Aviation Inaugura Hangar em Sp Com Capacidade Para 17 Aeronaves na Parte Interna e 10 no Pátio Externo
O novo empreendimento da empresa de aviação executiva está localizado em Sorocaba, interior paulista, e previsão de início das operações em março deste ano
13/01/2014
Operação da TAM em Belém voltou à normalidade às 22h deste domingo
A TAM Linhas Aéreas informou que retomou todas as suas operações no Aeroporto Internacional de Belém às 22h deste domingo.
Newsletter
Receba as novidades