Agência 242 assina campanha de PDV de programa da Neve

Agência desenvolveu criação de peças para programa “Banheiros Mudam Vidas”, cuja missão é melhorar condições de higiene e saúde no Brasil

Metade da população brasileira não tem acesso a saneamento básico. São mais de 100 milhões de homens, mulheres e crianças vivendo sem condições mínimas de higiene, tendo a saúde e principalmente a dignidade afetadas. Em parceria com a UNICEF, a Neve, da multinacional norte-americana Kimberly-Clark, tomou a iniciativa de transformar a realidade: para isso, a marca criou o programa “Banheiros Mudam Vidas”, cujo objetivo é melhorar as condições de higiene e saúde no Brasil por meio do saneamento básico. A Agência 242 marcou presença na campanha de PDV que, ao lado da própria embalagem do produto, foi o principal meio de comunicação da campanha.

A partir do conceito “Metade de nós”, que deu ênfase à ambígua realidade brasileira, a agência desenvolveu a criação e a aplicação do conceito para PDVs. Foram elaborados displays, pontos extras, faixas de gôndolas de supermercado e ilhas. A ativação foi inteiramente voltada para comunicar a nova missão social da Neve e a parceria com a UNICEF, cujo o propósito é divulgar o problema, estimular a participação e a conscientização dos consumidores. Conheça o programa: http://www.banheirosmudamvidas.com.br/

“É um problema que não pode passar despercebido. Precisa vir à tona. Precisa ser discutido, analisado e consertado. É por isso criamos a campanha. Acreditamos que sensibilizando e motivando a metade das pessoas que não são afetadas, conseguiremos dar uma vida digna para todo mundo. Cada um de nós tem um papel fundamental na divulgação, participação e conscientização desse problema”, pontuou a Kimberly-Clark.

Agência 242 – Formada por um time multidisciplinar de profissionais que unem criatividade e inovação na entrega de resultados exclusivos aos clientes, a 242 possui expertise em diferentes segmentos: design, webdesign, performance digital, promoção e eventos, publicidade, relações públicas e social media.

“Somos uma agência de comunicação full-service que foca em resultados, a nossa verdadeira entrega. Não fazemos apenas live marketing: atuamos em diversas outras frentes, proporcionando ao cliente uma comunicação criativa, arrojada e, principalmente, consistente.", destaca Gabriel Santacreu, sócio e diretor de atendimento.