Canais
Live Marketing
publicado em 17 de outubro de 2016 - 17h21

MCI aumenta presença global com nova aquisição

MCI Brasil compra a P2COM e consolida seu posicionamento no mercado de eventos corporativos

Da Redação
 André Carvalhal

A MCI Brazil, uma joint venture entre a brasileira Alatur JTB e a suíça MCI Group, anunciou a aquisição da P2Com Group, uma empresa full-service de eventos corporativos e gerenciamento de viagens de incentivo. Richard Torriani, Chefe de Operações (COO) da MCI Americas afirmou: “Estamos honrados em dar boas vindas à P2Com ao nosso time, confirmando a posição de liderança da MCI Brazil no mercado de eventos corporativos e aumentando o volume de negócios em mais de 40 milhões de reais”. Com os últimos movimentos no mercado, a MCI Brazil espera gerenciar mais de 180 eventos corporativos em 2017, alcançando um aumento de 100% em comparação com 2016.

André Carvalhal, diretor geral da MCI Brazil afirma que a empresa está unindo importantes peças do quebra-cabeça do mix de negócios. “Estamos adicionando a nosso portfólio o segmento de incentivo, assim como setores importantes como eventos da indústria farmacêutica, de seguros, bens de consumo e eventos “on demand”, que é a especialidade da P2Com”. Nesse mesmo espírito, Igor Tobias, CEO da P2Com, fala sobre a parceria com a MCI Brazil, destacando seus benefícios, desde a expertise em soluções tecnológicas para engajamento de audiência até a extensa lista de clientes globais.

A aquisição reflete a estratégia de crescimento adotada pela MCI Brazil. Nos últimos quatro anos, a empresa adquiriu empresas líderes em diferentes segmentos, como a JZBrasil, Acqua Consultoria, AB Eventos e Dorier. As compras contribuíram para o crescimento de mais de 130% nos últimos dois anos, mesmo em um cenário de economia turbulenta. Ainda, a MCI Brazil adicionou valor ao negócio implantando práticas inovadoras de gerenciamento e produção de eventos, incorporando novas tecnologias.

Quando perguntados a respeito do potencial do mercado de eventos, ambos executivos – Carvalhal e Tobias – concordam que as campanhas de incentivo serão parte significativa no processo de recuperação. Adicionando novas tecnologias e experiências inovadoras ao mix de vendas, o objetivo é continuar criando eventos que geram engajamento, estimulam a produtividade e impulsionam a perfomance de negócios de forma geral. André Carvalhal mencionou ainda: “Continuaremos investindo em tecnologia, nas áreas de agronegócio, sustentabilidade e médica, já que essas indústrias apresentam taxas de crescimento sólidas e promissoras. Com a contribuição da P2Com adicionaremos novos leads a nosso portfólio, trabalhando com ainda mais força para capitalizar o sucesso das aquisições, promovendo a visão do grupo e a cultura MCI a nossos parceiros de negócio”.



Veja também:

17/10/2017
Espaço da Cummins na Fenatran é assinado pela Innova
Agência assina estande de 342 m2 e apresenta novidades da multinacional fabricante de motores, tubos, geradores e filtros.
10/10/2017
GOL convida clientes para participarem da campanha #ESQUECINAGOL
Entre 9 e 23 de outubro, os passageiros poderão doar brinquedos que contemplarão crianças de instituições sociais apoiadas pela companhia.
10/10/2017
SalomãoZoppi realiza a primeira ação contra o câncer de mama
Laboratório ainda doará 500 mamografias para a saúde pública e 25 mil guias sobre prevenção do câncer de mama.
10/10/2017
Ampro Live Experience mostra a força do Live Marketing
O mercado de Live Marketing recebe, no próximo dia 23 de outubro, o Ampro Live Experience – 3º Congresso Brasileiro de Live Marketing.
Newsletter
Receba as novidades