Canais
BNT Mercosul
BNT Mercosul acontece em maio no Parque Beto Carrero World
A 19ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul garantirá adesão de participantes, tanto de expositores quanto de profissionais de turismo.
Sanfelice Hotel, opção de hospedagem no Sul
No coração de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, o Sanfelice Hotel destaca-se na infraestrutura hoteleira local. O empreendimento participou da 18ª BNT Mercosul e Edison Angelo Sanfelice, sócio proprietário, disse que fundou o hotel em 2007 com 100% de ocupação. De lá para cá, só tem tido bons resultados, especialmente na alta temporada – época que a cidade recebe muitos turistas da Argentina e Uruguai.  Com um moderno conceito arquitetônico voltado ao conforto e praticidade, “o segredo de nossa boa administração é o boca a boca. Participamos de feiras, investimentos em marketing, o que é importante e traz retorno, mas a propaganda que o nosso cliente faz pessoalmente é fundamental”, revela o proprietário.Desde o ano passado, o Sanfelice Hotel passou a integrar a Versare Hotéis, uma rede formada por 24 hotéis associados localizados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Amazonas. Em 2011, a Versare Hotéis contabilizou mais de 12 mil clientes fidelizados.Localizado no centro comercial da cidade e a 20 km do Aeroporto de Navegantes, está próximo do shopping Avenida Brasil e dispõe espaço para convenções (Donna Emma) com capacidade para 40 pessoas (em mesas) e 100 pessoas (auditório). Veja o que mais o Sanfelice oferece:Infraestrutura:•110 apartamentos com sacada •Ar-condicionado •TV a Cabo •Mini bar •Internet wireless•Piscina térmica e sauna •Restaurante climatizado •Completo café da manhã •Salão de eventos •Recepção climatizada •Academia, piscina e sauna•Sala de Jogos •Garagem (p/ ônibus emb./desemb.)* O jornalista viajou a convite da organização do evento.
Interior de São Paulo presente em Penha (SC)
O Campinas e Região Convention & Visitors Bureau estava na BNT Mercosul comemorando os 12 anos de fundação. Thiago Ferraro, coordenador executivo do CRCVB, ressaltou a importância do evento para fortalecer a relação com agentes e operadores. “Sempre estamos presentes aqui em Penha, prestigiando este evento que congrega um público muito importante do Mercosul. O CRCVB trouxe as novidades do destino, especialmente divulgando o turismo de negócios nos vários centros de convenções existentes por lá”, diz Ferraro.O executivo também deu bastante destaque para grandes iniciativas realizadas na região do interior paulista, como a Explofora, o Polo de Cinema de Paulinia, a região das frutas e os grandes rodeios. Em Santa Catarina, a entidade estreitou negócios com profissionais de turismo do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. Hoje, a entidade conta com mais de 220 associados de vários ramos de atividade, como hotelaria, aviação comercial, espaços para eventos, locadoras de carros, organizadores de eventos, entretenimento, bares e restaurantes, shoppings, etc.O Campinas e Região Convention & Visitors Bureau já tem agenda programada para os próximos anos, pois a BNT Mercosul já definiu as datas das próximas edições: 2013 – 24 e 25 de maio | 2014 – 23 e 24 de maio | 2015 – 22 e 23  de maio | 2016 – 27 e 28 de maio | 2017 – 26 e 27 de maio | 2018 – 25 e 26 de maio | 2019 – 24 e 25 de maio.* O jornalista viajou a convite da organização do evento
Curta Curitiba ganha mais promoção
Destinos paranaenses estiveram presentes durante a 18º BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos) realizada de 25 a 26 de maio, no Beto Carrero World, em Penha (SC). A capital do Paraná divulgou a campanha “Curta Curitiba o Ano Inteiro”, criada para divulgar os eventos culturais e esportivos da cidade e estimular a visitação durante todo o ano.  O calendário de eventos Curta Curitiba o Ano Inteiro é uma das ações da campanha. “É um produto que estamos divulgando em todas as feiras no Brasil e no exterior, para facilitar a vida de quem quer acompanhar a ampla programação oficial da cidade”, diz Tayene Coelho, analista de turismo do Instituto Municipal de Turismo. Um portal também foi criado para reunir um calendário de eventos culturais e esportivos da cidade. O grande diferencial do portal para o turista é que além de ter acesso ao calendário de eventos da cidade, também poderá conferir as promoções exclusivas para curtir a cidade no período dos eventos. Curitiba recebeu em 2011 cerca de 3,6 milhões de visitantes, um aumento de 16% desde 2009 e de 63% desde 2005. Com o calendário, o número deverá crescer.* O jornalista viajou a convite da organização do evento
BNT MERCOSUL: O que descobrir em Mendoza?
O pavilhão argentino estava concorrido no Beto Carrero World, durante a 18º BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos). O país, que sofreu com o desastre natural em 2011, onde o vulcão chileno Puyehue-Cordón Caulle trouxe grandes prejuízos ao turismo da região por vários dias, comemorava bons negócios. “Estamos aqui na BNT Mercosul reforçando nossa presença para fomentar o público de Santa Catarina para viajar, cada vez mais, à Argentina”, afirma Marcela Cuesta, diretora para América Latina do  Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina, Inprotur.  Mendoza foi uma das províncias da Argentina que estavam buscando novos negócios com agentes e operadores catarinenses, além de fortalecer a marca. A localização da cidade é privilegiada, em plenos Andes, junto com as províncias vizinhas de San Juan, San Luis e La Rioja, Mendoza conforma a região de Cuyo. O Monte Aconcágua, maior das Américas, desde seus 6962 metros sobre o nível do mar, lidera a procura por esportes de montanha e de aventura em Mendoza. A região é privilegiada pela geografia com neve constante, vales, rios, águas termais, planícies, desertos e oásis que oferecem possibilidades do turista desfrutar da cidade durante os 365 dias do ano.Vinhos e Turismo RuralMendoza tem um agradável, temperado com escassas chuvas. Condição climática que beneficia outra riqueza do destino, o vinho. A cidade é mais conhecida pela referência ao Malbec, vinho conhecido mundialmente. Através de excursões como “Los Caminos del Vino” e "Rutas Agroalimentarias", pode-se desfrutar desta aliança entre o turismo e os produtos de nossa terra. Nos espaços rurais sente-se o perfume de hortaliças, de maçãs, de cerejas e principalmente da uva.Turismo de NegóciosQuem pensa que Mendoza só é destaque em turismo de aventura, ecoturismo, enoturismo e neve, pode acreditar que o turismo de negócios também é um destaque do destino. A região dispõe de três importantes centros de convenções, um no centro e dois no sul da província, além de vários espaços para a organização de eventos nacionais e internacionais.Mendoza conta com todos os serviços das grandes metrópoles e uma completa oferta de serviços turísticos que, juntamente com a hospitalidade e tranquilidade social, a convertem em um destino de congressos, seguro, atrativo e conveniente. * O jornalista viajou a convite da organização do evento
Mais Notícias
02/06/2012
BNT MERCOSUL: Festa das Flores de Joinville (SC)
A festa oficial de Joinville também marcou presença na agenda na 18ª BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turístico). A Fundação Turística de Joinville, uma das instituições no stand de Santa Catarina, apresentava para os agentes de viagens a 74ª Festa das Flores. Quem passava pelos corredores do Beto Carrero World, ficava impressionado com a rainha e as princesas da festa de Joinville. A 74ª Festa das Flores será realizada de 13 a 18 de novembro de 2012. A programação oferecerá exposição de flores, mostra de paisagismo, mercado de flores e plantas, oficinas de cultivo, feira de artesanato, praça gastronômica, palco cultural, eleição da rainha e princesas da festa, concurso de jardins, concurso de gastronomia da área rural, entre diversas outras atividades.Em 2011, a Feira de Artesanato teve uma renda de 380 mil, o Mercado de Plantas faturou aproximadamente 640 mil reais, resultando mais de 1 milhão de reais em vendas. O tradicional concurso de jardins contou com a participação de 35 jardins inscritos e o XVIII Congresso Nacional de Floricultura recebeu mais de 850 congressistas participantes, 906 trabalhos de pesquisa apresentados na área de floricultura e cultura de tecidos.  Visite: www.festadasflores.com.br * O jornalista viajou a convite da organização do evento
02/06/2012
BNT MERCOSUL: Teresina é impulsionada pelo turismo
A capital do Piauí participou da 18° edição da Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul (BNT Mercosul), que aconteceu no Beto Carrero World, Santa Catarina. As potencialidades turísticas da cidade e dos municípios que fazem parte da Rota "Caminho Entre Rios", foram apresentadas no stand, onde ocorreu a divulgação e comercialização das potencialidades turísticas do destino e região. Cachaça, mel, castanha e doce de caju, queijo, entre outros, foram alguns dos produtos típicos do estado degustados nos dois dias de evento. O secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Teresinas Alexandre Magalhães, revelou que o município conquistou uma nova posição no turismo brasileiro, especialmente pelos bons índices nas áreas de saúde e educação.O Mirante da Ponte Estaiada e o maior desfile de carros decorados do mundo, de acordo com o Guinness Book, e novo atrativo turístico da capital, foram destaques. A Rota "Caminho Entre Rios" - que engloba os municípios de José de Freitas, Campo Maior, Buriti dos Montes, Castelo do Piauí, União, Altos e Campo Maior – também foi apresentada oficialmente ao trade. “É uma região com uma beleza natural impressionante, especialmente, pelos açudes, barragens, cachoeiras e sítios arqueológicos”, diz Pinheiro.“Foi a primeira vez que Teresina participou do evento com apresentação da nossa logomarca turística, que recebeu destaque logo na entrada da BNT Mercosul", afirmou o secretário após encerramento do evento, frisando que conseguiu fazer muitos contatos e divulgar mais as potencialidades para jornalistas, agentes e operadores.* O jornalista viajou a convite da organização do evento
02/06/2012
Novo projeto aquecerá o turismo da cidade
A Ambev inaugurou, em maio, a Cervejaria Bohemia, em Petrópolis (RJ). Uma espécie de museu da primeira cerveja fabricada em larga escala no Brasil, em 1853. O novo produto da Cidade Imperial foi apresentado ao trade turístico, em Santa Catarina, durante a 18ª BNT Mercosul por Marcia de Paula e Marilia Mills, coordenadora do Petrópolis Convention & Visitors Bureau e gerente de turismo da Fundação de cultura e turismo, respectivamente. Em mais de 20 ambientes, a visita começa pela “saga da cerveja”, onde os visitantes conhecem um pouco da história da bebida, desde a sua criação, quase acidental, na Suméria, uma das primeiras civilizações, até os tempos de hoje, numa fase em que a produção é feita em série.  Nesse caminho é mostrada a evolução nas técnicas de produção e a expansão do produto pelo mundo, impulsionadas pelas grandes navegações. Neste ambiente também é possível obter informações sobre o consumo e produção de cerveja no Brasil e no mundo, o papel de cada ingrediente, curiosidades e a ligação da cerveja com a gastronomia, cultura, comportamento e no consumo responsável. A experiência transporta o visitante ainda para uma produção in loco da Bohemia e suas variantes Weiss, Escura, Confraria e Pilsen, reforçando o turismo da região. * O jornalista viajou a convite da organização do evento
30/05/2012
O Turismo religioso de Nova Trento (SC)
A cidade de Nova Trento localizada a 75 km de Florianópolis e a 70 km de Balneário Camboriu. Completou 118 anos de emancipação. O nome foi originado por causa da colonização por imigrantes italianos provenientes da Província de Trento (Itália) em 1875. Atualmente, a cidade preserva as tradições italianas e o turismo religioso. A cidade catarinense ganhou fama nos últimos anos após a canonização da Santa Madre Paulina. Há um ano foi construído o teleférico Parque da Colina, idealizado para facilitar o transporte dos visitantes ao alto do morro da Colina, onde está o santuário. O equipamento é suíço, conta com 6 bondinhos com capacidade para 6 passageiros em cada, ligando a Estação de Embarque à Estação Colina. A trajetória dos bondinhos do ponto de partida até a estação final tem um percurso de 440 metros. No trajeto o turista desfruta de uma visão ampla de toda estrutura que o Santuário Santa Paulina oferece aos peregrinos. Mais de 70 mil turistas já visitaram o local. Um atrativo turístico diferenciado foi resultado do investimento de R$ 8 milhões. “É uma nova atração para o estado de Santa Catarina e a região de Balneário Camboriú. O turismo religioso é muito forte em Nova Trento e temos que aproveitar este nicho”, afirmou o gerente comercial Luis Carlos Neves, mais conhecido como Mano. A cidade é a única no Brasil que possui dois santuários nacionais, o da Santa Paulina e o de Nossa Senhora do Socorro. O Parque Colina iniciou sua divulgação oficial na BNT Mercosul na 18ª edição que foi encerrada no sábado (26). Nos últimos meses vem promovendo o atrativo em feiras pelo Páis, como: a Feira da ABAV no Rio, a Feira da CVC, em São Paulo. Proximamente participará do Festival de Turismo de Gramado. Nova Trento também se destaca nacionalmente por sua a produção de queijos e vinícolas. Mais informações através do site: www.parquecolina.com.br * O jornalista viajou a convite da organização da BNT Mercosul.