BNT MERCOSUL: Festa das Flores de Joinville (SC)

A festa oficial de Joinville também marcou presença na agenda na 18ª BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turístico). A Fundação Turística de Joinville, uma das instituições no stand de Santa Catarina, apresentava para os agentes de viagens a 74ª Festa das Flores. Quem passava pelos corredores do Beto Carrero World, ficava impressionado com a rainha e as princesas da festa de Joinville.

A 74ª Festa das Flores será realizada de 13 a 18 de novembro de 2012. A programação oferecerá exposição de flores, mostra de paisagismo, mercado de flores e plantas, oficinas de cultivo, feira de artesanato, praça gastronômica, palco cultural, eleição da rainha e princesas da festa, concurso de jardins, concurso de gastronomia da área rural, entre diversas outras atividades.

Em 2011, a Feira de Artesanato teve uma renda de 380 mil, o Mercado de Plantas faturou aproximadamente 640 mil reais, resultando mais de 1 milhão de reais em vendas. O tradicional concurso de jardins contou com a participação de 35 jardins inscritos e o XVIII Congresso Nacional de Floricultura recebeu mais de 850 congressistas participantes, 906 trabalhos de pesquisa apresentados na área de floricultura e cultura de tecidos. 

Visite: www.festadasflores.com.br

* O jornalista viajou a convite da organização do evento