BNT MERCOSUL: O que descobrir em Mendoza?

O pavilhão argentino estava concorrido no Beto Carrero World, durante a 18º BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos). O país, que sofreu com o desastre natural em 2011, onde o vulcão chileno Puyehue-Cordón Caulle trouxe grandes prejuízos ao turismo da região por vários dias, comemorava bons negócios. “Estamos aqui na BNT Mercosul reforçando nossa presença para fomentar o público de Santa Catarina para viajar, cada vez mais, à Argentina”, afirma Marcela Cuesta, diretora para América Latina do  Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina, Inprotur.  Mendoza foi uma das províncias da Argentina que estavam buscando novos negócios com agentes e operadores catarinenses, além de fortalecer a marca.

 A localização da cidade é privilegiada, em plenos Andes, junto com as províncias vizinhas de San Juan, San Luis e La Rioja, Mendoza conforma a região de Cuyo. O Monte Aconcágua, maior das Américas, desde seus 6962 metros sobre o nível do mar, lidera a procura por esportes de montanha e de aventura em Mendoza. A região é privilegiada pela geografia com neve constante, vales, rios, águas termais, planícies, desertos e oásis que oferecem possibilidades do turista desfrutar da cidade durante os 365 dias do ano.

Vinhos e Turismo Rural

Mendoza tem um agradável, temperado com escassas chuvas. Condição climática que beneficia outra riqueza do destino, o vinho. A cidade é mais conhecida pela referência ao Malbec, vinho conhecido mundialmente. Através de excursões como “Los Caminos del Vino” e "Rutas Agroalimentarias", pode-se desfrutar desta aliança entre o turismo e os produtos de nossa terra. Nos espaços rurais sente-se o perfume de hortaliças, de maçãs, de cerejas e principalmente da uva.

Turismo de Negócios

Quem pensa que Mendoza só é destaque em turismo de aventura, ecoturismo, enoturismo e neve, pode acreditar que o turismo de negócios também é um destaque do destino. A região dispõe de três importantes centros de convenções, um no centro e dois no sul da província, além de vários espaços para a organização de eventos nacionais e internacionais.

Mendoza conta com todos os serviços das grandes metrópoles e uma completa oferta de serviços turísticos que, juntamente com a hospitalidade e tranquilidade social, a convertem em um destino de congressos, seguro, atrativo e conveniente.

* O jornalista viajou a convite da organização do evento