Novo projeto aquecerá o turismo da cidade

A Ambev inaugurou, em maio, a Cervejaria Bohemia, em Petrópolis (RJ). Uma espécie de museu da primeira cerveja fabricada em larga escala no Brasil, em 1853. O novo produto da Cidade Imperial foi apresentado ao trade turístico, em Santa Catarina, durante a 18ª BNT Mercosul por Marcia de Paula e Marilia Mills, coordenadora do Petrópolis Convention & Visitors Bureau e gerente de turismo da Fundação de cultura e turismo, respectivamente.

Em mais de 20 ambientes, a visita começa pela “saga da cerveja”, onde os visitantes conhecem um pouco da história da bebida, desde a sua criação, quase acidental, na Suméria, uma das primeiras civilizações, até os tempos de hoje, numa fase em que a produção é feita em série. 

Nesse caminho é mostrada a evolução nas técnicas de produção e a expansão do produto pelo mundo, impulsionadas pelas grandes navegações. Neste ambiente também é possível obter informações sobre o consumo e produção de cerveja no Brasil e no mundo, o papel de cada ingrediente, curiosidades e a ligação da cerveja com a gastronomia, cultura, comportamento e no consumo responsável. A experiência transporta o visitante ainda para uma produção in loco da Bohemia e suas variantes Weiss, Escura, Confraria e Pilsen, reforçando o turismo da região.

* O jornalista viajou a convite da organização do evento