Vinicius Lages permanecerá à frente do Ministério do Turismo

A presidente da República, Dilma Rousseff anunciou 13 ministros e a boa notícia para o Turismo é a confirmação de que atual ministro Vinícius Lages continua no cargo. Ele assumiu a pasta em março deste ano após ser indicado pelo senador Renan Calheiros, do PMDB.

A presidente da República, Dilma Rousseff anunciou 13 ministros e a boa notícia para o Turismo é a confirmação de que atual ministro Vinícius Lages continua no cargo. Ele assumiu a pasta em março deste ano após ser indicado pelo senador Renan Calheiros, do PMDB. A atuação de Lages nestes 10 meses ganhou a confiança do trade, que em carta pediu a sua permanência no cargo.

Em apenas dez meses, Lages conquistou o trade. Logo após assumir o Ministério, Lages participou do Workshop CVC quando destacou a importância da iniciativa privada para o desenvolvimento do setor. Para sua diretoria de marketing convidou Luciana Fernandes, que vinha realizando um excelente trabalho em Pernambuco e, através de participações inovadoras e marcantes em feiras e eventos no Brasil, mostrou sua estratégia de apoio à comercialização. #PartiuBrasil, a campanha que lançou para uso interno, infelizmente não pode ser aproveitado nas feiras internacionais, pois a Embratur até o momento não conseguiu licitar uma nova empresa para produção de seus estantes no exterior.

No que poderia ser sua ultima ação a frente do Ministério, nesta segunda-feira (22), Lages apresentou o novo Plano de Marketing do Turismo, que concentrará seus esforços na ampliação do mercado de viagens domésticas.

Vinicius Lages fez carreira no Sebrae, por mais de 10 anos na área de Turismo, tendo representado a instituição no Conselho Nacional de Turismo e na OMT Organização Mundial de Turismo desde 2003.