3 dias de piração! Confira destaques da Brazil Promotion 2017

Muitos negócios, profissionalismo e networking. Essas são apenas umas das promessas que a Brazil Promotion 2017 entregou em três dias de evento. O público se fez presente nos três dias de evento e de acordo com estimativas da organizadora da feira, Forma Editora, mais de 12,5 mil pessoas compareceram ao Transamérica Expo Center, superando os números da edição de 2016.

A 15ª edição da Brazil Promotion aconteceu entre os dias 1 e 3 de agosto, no Transamérica Expo Center. O evento reuniu mais de 200 empresas, de todos os portes, com o que há de mais moderno em brindes e presentes corporativos, produtos e serviços promocionais para ações de live marketing, além de gráficas especializadas, agências, soluções para o ponto de venda, serviços para eventos, marketing digital e soluções para o varejo.

A cada ano a feira apresenta um tema lúdico, a fim de envolver ainda mais os visitantes. "3 dias de piração", foi uma homenagem a obra de Yayoi Kusuma, artista plástica e escritora japonesa conhecida por sua obsessão por pontos e bolas. Outra característica forte em seu trabalho é a mistura de diversas artes como colagens, pinturas, esculturas. 

"A ideia era provocar o visitante para uma ruptura de padrões e convidá-lo a sair de sua realidade e abrir a mente para o inusitado e exuberante". explica Thais De Vitto, diretora da Brazil Promotion.

A Bueno Arquitetura Cenográfica, foi pela décima vez responsável pelo conceito, projeto, direção e execução da cenografia do túnel de entrada e surpreendeu a todos que passaram por ali abordando em sua cenografia a temática proposta pela feira.

"No decorrer dos anos nós desenvolvemos junto com a Forma Editora um método de trabalho muito rico em conteúdo e conceito. Isso totalmente atrelado com a técnica e a arquitetura refletida de experiências e muita bagagem cultural. O resultado disso tudo é a ocupação dos espaços e seus fluxos propiciando aos visitantes da feira uma verdadeira viagem e o vivenciar das melhores experiências de acordo com o tema proposto. Temos pensado muito e por meio da arquitetura cenográfica, nos impactos que a cenografia pode causar ao visitante e o quanto podemos provocar reflexões, suscitar aprendizado e regenerar a sensibilidade perceptiva. Acreditem. A cenografia é capaz de brincar com os 5 sentidos de um ser humano." comenta Leila Bueno, sócia diretora comercial da Bueno Arquitetura Cenográfica.

Logo na entrada do evento o público passava por um túnel totalmente escuro, com uma iluminação cenográfica no chão que o fazia criar o seu próprio caminho até o próximo ambiente, uma sala revestida de lycra e toda espelhada, saindo dessa sala o ambiente seguinte, desenvolvido em parceria com a Modern Marketing, tinha uma iluminação giratória totalmente inovadora que descrevia o nome do evento. Ao final do caminho o visitante passava por uma sala cujo teto refletia o espaço, com uma lua única e totalmente lúdico.

Ricardo Bueno - Diretor da Bueno Arquitetura Cenografica

Inteligência de conteúdo levou inovação à Brazil Promotion

A Feira utilizou aplicativo para que todo conteúdo gerado fosse capturado em smartphones. Materiais como programação de palestras, mapa dos expositores, catálogos, preços dos produtos e informações gerais serão transformados em códigos que, ao serem capturados pelas lentes do celular ficam armazenados na nuvem, sem consumir a memória do dispositivo móvel. Outro benefício do uso da plataforma é em relação a redução de papéis impressos e distribuídos no evento, contribuindo com o meio ambiente e evitando que os visitantes carreguem panfletos em excesso.

A plataforma ainda gera dados analíticos para a organização do evento e expositores, permitindo promover ações cada vez mais alinhadas com os interesses de seus públicos. “A Brazil Promotion é reconhecida como uma grande inspiradora de tendências e não podíamos deixar o mobile de fora. O uso do Midiacode traz muitos benefícios aos usuários, organizadores do evento e também para seus expositores, pois poderemos mensurar o que mais chamou a atenção das pessoas”, enfatiza Thais De Vitto, diretora de Novos Negócios da Brazil Promotion.

Truck da BR3 Comunicação é o novo centro de entretenimento móvel. Com ele você pode divulgar sua marca, criando entretenimento para os clientes além de gerar novos negócios.

Novo produto da BR3 Comunicação foi apresentado durante a Brazil Promotion 2017

Confira imagens: