Recuperação do setor e novos expositores marcam 15ª edição da Brazil Promotion

Pilot, Zona Criativa, Homa e Editora Melhoramentos estrearam na feira que reuniu cerca de 12 mil pessoas

Criar experiências com marcas por meio de ações promocionais tem sido uma saída econômica para muitas empresas em tempos de crise. Essa é o balanço que Thaís De Vitto, diretora de Novos Negócios da Brazil Promotion – Live Marketing and Retail, faz após muitas conversas com expositores e profissionais de diversos segmentos do mercado durante a 15ª edição da feira, considerada a maior do setor na América Latina e que aconteceu no começo do mês em São Paulo.

“Os investimentos em marketing promocional estão aumentando e o mercado vem se recuperando. Apesar de ainda estarmos com os orçamentos apertados, a percepção de muitos é de que agora em diante o setor volte a crescer”, revela Thaís. A última edição da Brazil Promotion contou com visitação de 12 mil profissionais que foram conferir de perto o trabalho de cerca de 200 expositores. Muitos deles estiveram na feira pela primeira vez, como Editora Melhoramentos, Pilot, Zona Criativa e Homa.

“A Brazil Promotion a cada ano reforça seu papel como importante canal de negócios corporativos, sempre trazendo novidades, produtos e serviços para os visitantes. Samsonite, Swarovski, Vivara, Pombo Lediberg, M.Korn, Nadir Figueiredo, entre muitos outros, estão com a gente há bastante tempo e enxergam a feira como importante complementação de seus canais tradicionais de comercialização”, explica Thaís.

Além da exposição dos produtos e serviços, a Brazil Promotion contou com o espaço Top Buyers, responsável por promover mais de 400 rodadas exclusivas de negócios entre grandes empresas e os expositores. Outro grande destaque foi a renovação de parceria com a Popai Brasil - Associação Brasileira de Marketing no Ponto de Venda, que levou para a feira seus dois eventos, o Seminário Internacional de Marketing no Varejo (SIM Varejo 2017) e o Prêmio POPAI Brasil 2017.

Realizada anualmente, a feira Brazil Promotion prepara algumas novidades tanto para o público, quanto para seus expositores em sua próxima edição agendada para o período de 31/07 a 02/08, no Transamérica Expo Center. Além da edição nacional, em 2018, duas edições itinerantes, chamadas de Brazil Promotion Day, acontecerão em março no Hotel Pullman na Vila Olímpia e maio no Blue Three de Alphaville.


Fonte: Assessoria