Unilever Food Solutions oferece desde julho serviços sob medida para hotelaria

Atenta às necessidades específicas do setor em expansão, divisão da multinacional oferece plataforma de serviços e produtos para hotelaria

A Unilever Food Solutions, divisão da multinacional dedicada à alimentação fora do lar, está ampliando seu escopo de atuação para o setor de hotelaria e oferece desde julho serviços feitos sob medida para cada cliente. O movimento é impulsionado pela tendência de crescimento do setor hoteleiro, que ganha força pela chegada de eventos esportivos como Copa do Mundo e Olimpíadas. O projeto contempla oferecer pacotes de soluções que endereçam necessidades específicas dos hotéis, unindo serviços exclusivos e produtos das marcas da divisão.

“Já atendíamos algumas cozinhas de hotéis, mas agora estruturamos uma plataforma pensando especificamente neste setor. No Brasil ainda há um espaço inexplorado nessa área, pois as redes precisam de um modelo de operação eficiente, ambientação, apresentação impecável, padronização de preparos e garantia de qualidade percebida pelo cliente. É neste contexto que desenvolvemos este projeto, que é único no segmento”, afirma Shelida Barsella, diretora de Channel Marketing da Unilever Food Solutions.

A empresa oferece produtos para cada operação de alimentação dentro do hotel: café da manhã, almoço, jantar, eventos e alimentação de funcionários. Estes produtos são integrados a serviços que visam aumentar o ganho de eficiência na operação, treinar os funcionários, dar consultoria de menu e padronização de receitas, entre outros. “Vamos apontar em cada caso como melhorar o desempenho do cliente, em processos personalizados de acordo com sua operação”, explica a diretora. “O canal possui o suporte de uma equipe comercial, chefs e marketing, que mapeiam a necessidade de cada hotel, trazendo rentabilidade, eficiência e soluções sob medida para as redes hoteleiras”, completa Shelida.

Em 2012, a Unilever Food Solutions quer conquistar praças como Rio de Janeiro e São Paulo, mas a empresa pretende atuar com força também no Nordeste em 2013.

Unilever Food Solutions

A Unilever Food Solutions é a divisão da Unilever que atende o mercado de alimentação fora do lar. Presente em 74 países é a maior empresa do segmento no mundo. Oferece produtos que vão da entrada à sobremesa para restaurantes, hotéis e caterings, entre outros estabelecimentos – no Brasil, são cerca de 80 itens das marcas Arisco, Carte D’Or, Hellman’s Knorr, AdeS e Maizena. Desde 1880 no mercado de food service, a companhia ajuda chefs e operadores de todos os portes a simplificar processos, sem comprometer o sabor e a aparência dos pratos. Além de sua linha de produtos, a Unilever Food Solutions oferece uma plataforma de serviços, que auxilia estabelecimentos e profissionais da área a oferecer menus deliciosos, nutritivos e saudáveis, de modo a impressionar os clientes sem comprometer sua rentabilidade. Por meio de dicas e ideias práticas, a empresa contribui para que operadores melhorem o desempenho de seu negócio como um todo.

Fonte: Imagem Corporativa