6 artistas são selecionados para criar obas de arte pública no MBCC - Centro de Convenções de Miami Beach

Mais de quinhentos artistas de todo o mundo apresentaram propostas de criação de arte pública para o projeto de renovação e expansão do Centro de Convenções de Miami Beach (MBCC).

Após um competitivo e rigoroso processo de seleção, o Comitê Consultivo Profissional de Arte em Espaços Públicos de Miami Beach recomendou os seguintes artistas renomados para a criação de obras de arte pública integradas ao local e específicas para o Projeto do Centro de Convenções de Miami Beach: Franz Ackermann (Berlim), Elmgreen & Dragset (Londres/Berlim), Ellen Harvey (Brooklyn), Joseph Kosuth (Londres/Nova York), Sarah Morris (Nova York) e Joep Van Lieshout (Roterdã). 

As obras propostas por esses artistas exemplificam o prestigiado compromisso com a qualidade de Miami Beach ao autorizar obras de arte pública de primeira classe. O projeto de arte pública do Centro de Convenções de Miami Beach é uma colaboração entre a Cidade de Miami Beach e os programas de Arte em Espaços Públicos do Condado de Miami-Dade. 

O aporte para a arte pública é estimado em $7 milhões. Com designs altamente integrados e complexos, essas obras de arte pública monumentais poderão ser vistas em todo o novo centro de convenções. As novas obras enriquecerão a paisagem de arte pública de Miami Beach, que já conta com uma excelente coleção de projetos de Arte em Espaços Públicos, que inclui obras permanentes de Dan Graham, Roy Lichtenstein, Judy Pfaff e Tobias Rehberger, entre outros. 

Para obter mais informações, visite www.MiamiDadePublicArt.org.