Centro de Convenções Frei Caneca comemora 15 anos

Ao completar 15 anos em 2016, o Centro de Convenções Frei Caneca comemora o sucesso de sua operação desde a inauguração em maio de 2001. Neste período, o espaço recebeu 1.725 eventos, movimentando cerca de 2,7 milhões de visitantes, alcançando uma taxa média de ocupação de 74,8% e um alto nível de fidelização.

Estes índices são resultado da somatória dos diferenciais do empreendimento com uma administração qualificada e comprometida com os objetivos de cada cliente.

As expectativas para os próximos dois anos são positivas, como declara o diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, Winston Chagas, também responsável por seu planejamento desde a obra inicial: “Devemos alcançar um crescimento de cerca de 9% em 2016 e 11% em 2017, comparando com o resultado de 2015”.

Sobre a resposta positiva do mercado e o entusiasmo com o trabalho após estes anos de atividades, Winston Chagas resume: “O reconhecimento do mercado com a realização de vários eventos, nacionais e internacionais, em nosso espaço são o retorno mais importante e nos motivou a planejar e implantar a nossa ampliação”.

A ampliação, realizada em 2013, foi um dos marcos na história do Centro de Convenções Frei Caneca, que hoje conta com uma área de exposição de 10.500m² e uma capacidade de assentos nas salas modulares para até 3.800 lugares (sentados). O empreendimento oferece ainda o Teatro Shopping Frei Caneca (no 7 º Piso) como opção de espaço de auditório com 600 lugares.

Com localização privilegiada, na região da Avenida Paulista, o Centro de Convenções Frei Caneca está instalado nos 4º, 5º e 6º Pisos do Frei Caneca Shopping & Convention Center. Totalmente climatizado, o espaço faz parte de um empreendimento multifuncional que reúne também um teatro e um centro de compras com toda sua infraestrutura de lojas e serviços. Oferece boas e múltiplas opções de alimentação para promotores, expositores e visitantes, que podem escolher entre as diversas lojas da Praça de Alimentação do shopping e também entre os quatro restaurantes do Espaço Gourmet que ficam no 3º Piso. Os diferenciais de conforto do empreendimento destacam ainda um estacionamento com 1.350 vagas cobertas.

“Tivemos que inovar para nos estabelecermos no mercado de feiras de negócios e eventos. Um grande desafio foi profissionalizar a equipe para oferecer um serviço qualificado e que contribui efetivamente para o resultado de cada evento, porque sabemos que nossa maior conquista é manter o cliente no nosso calendário”, destaca Winston Chagas. E analisa: “Hoje, tanto o expositor quanto o visitante de uma feira de negócios querem vivenciar, durante o evento, uma experiência que traga valor agregado para suas marcas e/ou empresas, assim como para eles próprios. Cada vez mais, a percepção dos clientes é de que fatores como localização, infraestrutura e serviços que o espaço oferece influenciam no resultado final do evento”.


Fonte: Assessoria