Canais
Destino
publicado em 13 de setembro de 2013 - 10h33

Centro de Eventos Ribeirão Shopping lança sua programação

Espaço abre oficialmente suas portas no dia 26 de outubro com série de atrações promovidas pela Virazóm

Da Redação

Após apresentar aos clientes sua 7ª expansão, o Ribeirão Shopping irá inaugurar dia 26 de outubro seu Centro de Eventos. O local passa a funcionar oficialmente com um calendário de eventos promovido pela Virazóm, tradicional empresa ribeirão-pretana especializada em realizar grandes eventos por todo o país.

O mais completo e moderno espaço multiuso da região é dotado de completa infraestrutura para recepcionar o público de espetáculos, apresentações teatrais, convenções, simpósios, congressos, encontros corporativos, feiras de negócios e até mostras culturais.

“O Centro de Eventos foi projetado para ser uma referência em nossa região, e acreditamos que a expertise da Virazóm garantirá total dinamismo à programação de eventos do espaço durante seu lançamento”, explica o superintendente do RibeirãoShopping Felix Diez.

Segundo o executivo, a estrutura criada no local permitirá que Ribeirão Preto passe a fazer parte da rota das principais atrações internacionais trazidas ao Brasil. “A programação artístico-cultural da cidade tem um enorme potencial para crescer, e isso agora pode ser viabilizado com a vinda de artistas renomados, grandes shows e apresentações ao estilo Broadway, pois o Centro de Eventos é capaz de acomodar grandes plateias”.

Com know-how adquirido ao longo dos últimos 20 anos, a Virazóm já definiu todas as possíveis configurações que os 4.500 m² do local permite – incluindo o mapa de assentos, e também a agenda inicial de eventos.

“Estamos muito satisfeitos em estarmos envolvidos na abertura desse maravilhoso espaço que é o Centro de Eventos, e poder potencializar ao máximo seu funcionamento e suas atividades”, afirma o diretor da Virazóm Rogério Mari.

Com uma afinada equipe de profissionais, a empresa cuidará da viabilização dos eventos, sendo responsável pela programação inicial e bilheteria dos eventos, e também ao prestando o apoio necessário à execução de eventos que exijam recursos de cenografia, multimídia, receptivo e cerimonial.

“Além de organizar e promover grandes eventos, nós colocaremos à disposição nossa completa assessoria para empresas e organizadores que escolherem o local como sede de seu evento”, completa o empresário.

Programação

Marisa Monte - A agenda do Centro de Eventos RibeirãoShopping será aberta no dia 26 de outubro com a chegada da turnê “Verdade Uma Ilusão” de Marisa Monte, cujo show conta com recursos tecnológicos de última geração sendo a maior parte das canções acompanhada de projeções, em alta resolução, de 16 obras – quase todas em vídeos - criadas por 15 nomes consagrados nas artes visuais do país.

Longe dos palcos de Ribeirão Preto desde 2007, Marisa Monte traz

à cidade o mesmo espetáculo apresentado em Londres, Roma, Paris, Zurique, Lisboa, Barcelona e Madri.

Consagrado pelo público e pela crítica, “Verdade Uma Ilusão” foi escolhido o melhor show do ano pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e pelo Prêmio Bravo! Bradesco Prime de Cultura. Marisa foi eleita ainda a artista do ano pelo iTunes Brasil e pela revista IstoÉ.

A apresentação traz oito faixas do CD “O Que Você Quer Saber de Verdade”, entre elas Aquela Velha Canção, Ainda Bem, Seja Feliz, Descalço no Parque e Depois. Vários sucessos de discos anteriores também estão no repertório, como Diariamente, Beija Eu, Eu Sei, De Mais Ninguém, Amor I Love You, Não Vá Embora e Velha Infância.

Branca de Neve - Em seguida o Centro de Eventos RibeirãoShopping apresenta uma série de espetáculos voltados para a família. O primeiro deles é “A Branca de Neve e os sete anões”, que leva a assinatura de Billy Bond, músico italiano considerado o maior diretor de musicais em atividade no Brasil e que traz no currículo produções como “After the Deluge”, “Rent”, “O Mágico de Oz”, “Les Misérables”, “O Beijo da mulher aranha”, “Pinocchio”, entre outras.

Na primeira quinzena de novembro, o público poderá conferir a prestigiada adaptação realizada por Bond e Lilio Alonso para o clássico dos Irmãos Grimm, e que resultou em montagem vista por quase 300.000 espectadores em nove cidades brasileiras e em apresentações realizadas na Argentina, Chile e Peru. O musical tem os diálogos e as músicas cantadas em português, além de muitos efeitos especiais e de iluminação.

Com cinco cenários rotatórios, a super produção conta com 50 profissionais – entre eles 27 atores e 23 técnicos, mais de 180 figurinos, muita pirotecnia e efeitos visuais deslumbrantes para recriar a história da indefesa princesa que se refugia na casa de sete anõezinhos após ser perseguida pela Rainha Má.

O Gato de Botas - Já na segunda quinzena de novembro, a atração será “O Gato de Botas – O Musical”, cuja temporada no Rio de Janeiro atraiu mais de cinco mil espectadores. A clássica história publicada em 1697 pelo francês Charles Perrault que conta as aventuras de um gato leal e astuto que consegue para o seu “amo” riqueza, o título de Marquês de Carabás e, até mesmo, uma linda princesa ganhou nova versão com a interpretação de atores-cantores de destaque no cenário nacional e repertório com músicas originalmente compostas para a montagem.

Com texto do jovem e conceituado autor, Walter Daguerre, conhecido por proporcionar leveza e contemporaneidade às obras, e direção de Daniel Dias da Silva, o musical reúne um grande elenco: André Salles, Samir Murad, Leonardo Arantes, Ronaldo Dal’Bianco entre outros.

A Bela e a Fera - Em seguida, outra produção de Billy Bond estreia nos palcos do Centro de Eventos RibeirãoShopping, com a apresentação do O musical “A Bela e a Fera” na primeira quinzena de dezembro. Inspirado no conto originalmente escrito por Jeanne-Marie LePrince de Beaumont em 1756, e nas adaptações que obra recebeu na Broadway e no cinema, o espetáculo está em cartaz desde 2007 e já encantou quase 1 milhão de espectadores em cidades do Brasil, Espanha, Argentina, Chile e Peru.

Com diálogos e trilha sonora original adaptados ao português por Bond, o musical conta com 200 profissionais – entre eles 22 atores que interpretam 40 personagens, mais de 180 figurinos e quatro cenários principais que servem como pano de fundo para história de amor entre a jovem Bela e o príncipe que após ser amaldiçoado por uma bruxa passou a ser conhecido com a Fera.

Estrutura

Localizado em um amplo mall que reúne lojas, restaurantes e um jardim suspenso, o Centro de Eventos possui integração total com o deck parking do

RibeirãoShopping, que oferece 1.250 vagas cobertas e cujo acesso pode ser realizado por três elevadores e oito escadas rolantes.

Com pé direito triplo (12 metros), o local tem como principal característica a versatilidade de seu salão principal, que pode se converter em quatroambientes permitindo diferentes configurações do espaço e tornando possível a realização de eventos simultâneos.

O Centro de Eventos RibeirãoShopping contará ainda com amplo foyer, espaço lounge, dois banheiros individuais (feminino e masculino) e um família, três camarins, três elevadores – um social, um de serviço e um de carga, e copa de apoio. A estrutura oferece ainda doca independente para operações de carga e descarga necessárias durante os eventos.

Graças a um avançado sistema de ar e exaustão, o Centro de Eventos está preparado para receber os mais variados eventos, que vão desde shows, convenções e apresentações para grandes plateias, como atrações que necessitem de um controle rígido de temperatura e umidade, como exposições de antiguidades e de obras de arte.

Outra inovação apresentada pelo espaço é seu isolamento acústico cuja tecnologia permite controlar a amplitude e a duração do som através de paredes e painéis dotados de revestimentos especiais que contêm a perda de transmissão sonora e absorvem o som.

O Centro de Eventos também conta com iluminação e sonorização automatizados que se adéquam a equipamentos cênicos como refletores, spots, holofotes e canhões de luzes, e também a recursos multimídia avançados.

No caso de atrações com bilheteria, outra conveniências oferecida é a comercialização de ingressos pela FNAC, loja localizada no Piso Califórnia do RibeirãoShopping e que atuará como parceira do Centro de Eventos.

Serviço:

Centro de Eventos RibeirãoShopping

Local: 7ª Expansão

Informações: (16) 3620-2266

Fonte: Assessoria

Veja também:

22/10/2014
Recife CVB faz benchmarking nos Estados Unidos
O presidente, Bruno Herbert, a diretora-executiva, Maitê Uhlmann, e mais 10 associados visitam conventions, centros de convenções e hotéis em Miami e Orlando, de 23 a 27 de outubro.
18/10/2014
Indústria brasileira de Eventos tem representante na IMEX América 2014
O especialista em eventos, diretor da Eventos Expo Editora, do Prêmio Caio e Fórum Eventos, Sergio Junqueira Arantes, é um dos representantes da indústria brasileira de eventos durante a IMEX América 2014, a maior feira de international meetings, eventos e da indústria de viagens de incentivo nos Estados Unidos.
17/10/2014
Atrações turísticas de Nova Trento na 29ª Fenarreco
Além de participação no desfile de abertura da tradicional festa nacional do marreco, atrações turísticas estão sendo divulgadas no Centro de Eventos Maria Celina VidottoImhoff, em Brusque. A festa que começou na última quinta-feira, 9, segue até o próximo domingo, 19.
17/10/2014
Recife Convention marca presença no 4º Festival de Turismo de João Pessoa
A gerente de Relacionamento do Recife Convention & Visitors Bureau, Débora Linhares, participa até este sábado, 18 de outubro, do 4º Festival de Turismo de João Pessoa, na Paraíba.
Newsletter
Receba as novidades