Natal dobra a capacidade do Centro de Convenções

Com o adiamento do anúncio do hub da Latam no Nordeste, os principais destinos da região passam a “brigar” por outros avanços. No item atração de hóspedes de lazer (exceto Porto Seguro, que sempre lidera), Natal, Fortaleza, Maceió e Porto de Galinhas promovem disputa acirrada, com poucas oscilações.

Para se manter na disputa pelo visitante atraído por congressos e feiras, Natal investe (com recursos de R$ 30 milhões, provenientes do antigo PAC) em ampla modernização e ampliação de seu principal equipamento, que dobrará sua capacidade para 12 mil pessoas, com novo pavilhão de feiras de 7,9 mil metros quadrados.

O sub-secretário de Turismo do RN e gestor do Centro de Convenções de Natal, Nailson Dantas, promete para junho de 2017 a conclusão das obras. Não poderá haver atraso, já que Natal sediará, justamente em junho do próximo ano, o Congresso Brasileiro de Pediatria, com previsão de sete mil participantes e que inclusive marcará a estreia do “novo” equipamento.

Já em relação ao turismo de eventos, Fortaleza sai na frente, com amplo e moderno centro de convenções. João Pessoa se insere na disputa, com um equipamento moderno que tem atraído eventos de porte médio para a capital paraibana. O Centro de Convenções de Pernambuco, antigo, precisa de melhorias, embora amplo.

Fonte: NCVB