Alaska Airlines e Singapore Airlines assinam acordo de parceria

Além disso, as duas transportadoras estão em fase de conclusão uma parceria de “Code-share”, pendente de aprovação governamental.




A Alaska Airlines anunciou no dia 30 de agosto, a Singapore Airlines como nova parceira global. Os membros do Alaska Mileage Plan e do programa de fidelidade da Singapore Airlines KrisFlyer acumularão milhas e poderão fazer reservas nos voos de ambas empresas, a partir de 27 de setembro.

Além disso, as duas transportadoras estão em fase de conclusão uma parceria de “Code-share”, pendente de aprovação governamental. O acordo oferecerá mais benefícios para os clientes que viajam nas duas empresas desfrutando de maior sinergia no sistema de reservas, check-in único, despacho de bagagem marcada para o destino final e coordenação de horários de voos de conexão.

"Estamos muito orgulhosos por incluir uma companhia aérea do porte da Singapore Airlines ao nosso portfólio de Parceiros Globais", disse Andrew Harrison, diretor comercial da Alaska Airlines. "Nossos passageiros irão desfrutar de um serviço diferenciado durante a viagem com a Singapore Airlines, ao mesmo tempo em que aproveitam ao máximo seus benefícios no Alaska Mileage Plan quando viajam da costa oeste americana para a Ásia", explica.

Os passageiros da Virgin America, empresa do grupo Alaska Airlines, já desfrutam de benefícios de passageiros frequentes com a Singapore Airlines desde 2013. O Mileage Plan da Alaska Airlines assumirá o programa de fidelidade da Virgin America a partir de 2018.

"Nossa nova parceria com a Alaska Airlines nos permite melhorar a conectividade entre Cingapura e o importante mercado norte-americano, oferecendo aos clientes mais destinos de code-share e benefícios aprimorados da KrisFlyer. Esta política também reflete nosso compromisso de expandir continuamente o alcance da nossa rede, oferecendo aos nossos clientes mais flexibilidade ao planejar seus itinerários de viagem", disse Tan Kai Ping, vice-presidente sênior de planejamento de marketing da Singapore Airlines.

Conhecida como a linha aérea mais premiada do mundo, a Singapore Airlines voa direto de São Francisco para Cingapura, São Francisco e Cingapura via Hong Kong e de Los Angeles para Cingapura via Seul ou Tóquio (Narita), com serviço de conexão de Seattle e Portland. No total, a Singapore Airlines, com base no aeroporto de Changi, voa para mais de 60 destinos em mais de 30 países nos cinco continentes em todo o mundo.

Fonte: Assessoria