British Airways opera rota para o Brasil com Dreamliner 787-8

Os voos da aérea britânica entre Londres e Rio de Janeiro serão operados pela aeronave a partir de 29 de outubro.

Os clientes que viajam com a British Airways poderão em breve desfrutar do mais novo produto da companhia, o Boeing 787-8 Dreamliner, que será utilizado para operar os voos entre o aeroporto de Londres-Heathrow e Galeão, no Rio de Janeiro, a partir de 29 de outubro. A aeronave acomoda 214 passageiros, distribuídos em três cabines: World Traveller (econômica) com 154 poltronas, World Traveller Plus (econômica premium) com 25 lugares e Club World (executiva) com 35 poltronas de viram camas. A companhia aérea também prevê um aumento na frequência, passando a seis voos semanais para a capital fluminense.

O Dreamliner 787-8 oferece o que há de mais avançado em tecnologia no mercado da aviação comercial e oferece mais conforto e bem-estar aos passageiros. A aeronave possui uma condução de voo mais suave, que minimiza os efeitos da turbulência e possibilita uma viagem mais confortável. Um novo sistema de pressurização possibilita uma maior umidade do ar na cabine durante o voo, o que gera benefícios inclusive para a redução do jet lag.







Somado a isso, a aeronave é muito eficiente quanto ao aproveitamento de combustível, gastando até 20% a menos do que as demais aeronaves comerciais do mesmo porte. O Dreamliner 787-8 também possui as maiores janelas do mercado de aviação comercial e oferece em cada uma delas a tecnologia dimmer switch, que elimina as persianas e permite ao passageiro controlar a entrada de luz.

Os clientes que viajam na aeronave também terão telas panorâmicas (widescreen) individuais e acesso a uma ampla gama de opções de áudio e vídeo on-demand. O sistema de entretenimento oferece ainda uma função de bate-papo, pela qual é possível se conectar a amigos e familiares que estão na aeronave, em qualquer poltrona, além de conectar seus próprios dispositivos ao sistema de entretenimento.