Emirates marca seu 15º ano conectando o Japão ao mundo

Esta conquista é resultado do empenho da companhia em oferecer ao mercado japonês produtos práticos e inovadores, além de serviços personalizados.

Em outubro de 2002, a Emirates tornou-se a primeira companhia aérea a ligar o Japão e a região do Golfo com voos diretos ao apresentar suas quatro frequências para Osaka. Agora servindo diariamente três regiões no Japão, a Emirates, maior companhia aérea do mundo, transportou mais de 3,9 milhões de passageiros* em 15 anos de operações no país. O número de viajantes levados no primeiro ano de operações – aproximadamente 66 mil em 2002 – cresceu para cerca de 530 mil entre Dubai e Tóquio (Narita e Haneda) e Osaka em 2016. Esta conquista é resultado do empenho da companhia em oferecer ao mercado japonês produtos práticos e inovadores, além de serviços personalizados.

Adaptando-se à demanda em termos de qualidade e volume, a Emirates continua a melhorar as experiências dos passageiros no Japão. A abertura do lounge exclusivo da Emirates em Narita (Tóquio), em 2015, e a inclusão do A380 para Narita, em 2017, que aumentou a capacidade por voo em mais 135 passageiros, são as iniciativas mais notáveis. Os voos do Japão partem à noite, permitindo que os passageiros tenham um dia inteiro no país antes da viagem. Unicamente em rotas de e para o Japão, a Emirates oferece um menu especial de culinária japonesa, incluindo refeição Kaiseki e seleção de Sushi na Primeira Classe, bem como uma caixa de Bentô e o prato de Sushi especialmente organizado para a Business Class, além de saquê japonês disponível em todas as classes.

A Emirates SkyCargo também desempenhou um papel importante na conexão do Japão com o mundo, ao levar mais de 60 mil toneladas de carga entre Dubai e Japão no período de abril de 2014 e março de 2017. Atualmente, as principais importações de carga incluem itens sensíveis ao tempo, como flores de corte, salmão e produtos têxteis. As principais exportações estão relacionadas a itens de alta tecnologia como autopeças, máquinas e produtos elétricos. Entre os principais destinos de importação estão Dubai, Joanesburgo, Barcelona, Bahrein e São Petersburgo.

Os serviços da Emirates contribuíram para o crescimento contínuo do Japão como destino turístico. O volume de visitantes aumentou cerca de 18% no último ano considerando os números de agosto de 2017 (fonte: JNTO). A atração futura para turistas no Japão será a Copa do Mundo de Rugby 2019, considerada um dos maiores eventos esportivos do mundo e na qual a Emirates atua como parceiro mundial oficial. Os destinos da companhia no país continuam a ser populares entre os visitantes da Europa, Oriente Médio e África, em cidades como Londres, Barcelona, Casablanca e Roma.

Ao comentar o marco, Badr Abbas, vice-presidente sênior da Emirates de Operações Comerciais no Extremo Oriente, disse: “Ao longo dos anos, conquistamos um crescimento favorável em nossos voos japoneses, à medida que mais clientes experimentam o premiado serviço da Emirates e o nosso hub em Dubai. Estamos comprometidos com o mercado japonês e temos a confiança de que a demanda em termos de passageiros e cargas permanecerá forte. A Emirates continua a inovar no fornecimento de um serviço de classe mundial para viagens de negócios e lazer entre Japão, Dubai e nossa rede global. Estamos ansiosos em continuar o apoio ao crescente número de turistas que chegam ao Japão".

Os passageiros dos voos de e para o Japão apreciam a hospitalidade da equipe de bordo da Emirates, da qual mais de 350 são japoneses, e o premiado sistema de entretenimento ice, com mais de 2,5 mil canais, incluindo conteúdo japonês, que conquistou a categoria World’s Best Inflight Entertainment Award no Skytrax World Airline Awards 2017 por 13 anos consecutivos.

Os clientes Emirates também são beneficiados com uma generosa franquia de bagagem de até 35 kg em Classe Econômica, 40 kg na Business Class e 50 kg na Primeira Classe. Os passageiros que viajam em cabines premium desfrutam do acesso ao lounge em todo o mundo, incluindo o Emirates Lounge em Narita, enquanto os membros da Emirates Skywards e seus hóspedes que viajam pela companhia podem desfrutar dos lounges no Aeroporto Internacional de Dubai, com base no pagamento por visita. Os clientes da classe Premium também contam com o serviço de chauffer, disponível no aeroporto japonês de Haneda. Em todas as viagens com a Emirates, os viajantes ganham milhas Skywards, programa para passageiros contínuos da companhia.

*dados de dezembro de 2016
Fonte: Assessoria