GOL inaugura novo Centro de Treinamento para tripulantes

Localizado na sede administrativa da companhia, ao lado do aeroporto de Congonhas, o espaço poderá treinar até 400 colaboradores diariamente.

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes inicia hoje as atividades do seu novo Centro de Treinamento para tripulantes. Localizado na sede administrativa da companhia, ao lado do aeroporto de Congonhas, o moderno espaço poderá treinar até 400 colaboradores diariamente.

“Compartilhamos na GOL a paixão pela aviação e o comprometimento com a segurança, nosso valor número um. O centro de treinamento tem como objetivo assegurar o alto nível de excelência, seja na formação de novos colaboradores ou do time que faz, anualmente, os cursos de reciclagem”, afirma Sérgio Quito, vice-presidente de Operações.

Escorregadeira

A nova estrutura contará com os treinamentos práticos e teóricos, como primeiros socorros, despressurização, combate ao fogo, evacuação e salto na escorregadeira. Também poderão ser efetuadas práticas de serviço de bordo, normas e procedimentos entre outros.

Com 900 m² de extensão, o Centro de Treinamento foi projetado para que, ao entrar, o colaborador sinta-se em uma das aeronaves da companhia. Os detalhes vão desde as janelas nos corredores ao teto com iluminação que remete à configuração sky interior. Além disso, um mockup com 66 lugares foi construído com a fuselagem de um Boeing 737 e instalado dentro do centro, para simulação de situações de emergência.

Centro de Treinamento

“Com esta infraestrutura, podemos simular diversas situações e manter nossos tripulantes preparados para atuar de forma eficaz e segura”, diz Carlos Junqueira, diretor de operações da GOL.

O espaço está distribuído em sete ambientes, sendo um auditório com um mockup aberto, exclusivo para realização de treinamento conjunto de pilotos e comissários, com capacidade de 114 lugares, e sete salas de aula, sendo uma delas equipada com computadores para realização de treinamentos de Tráfego Aéreo Internacional (TAI) e e-learning.

Fonte: Assessoria