Canais
Congressos
publicado em 17 de novembro de 2014 - 10h44

4ª edição do Fórum Mulheres em Destaque discute cotas para liderança feminina

Nos dias 25 e 26 de novembro, acontece a 4ª edição do Fórum Mulheres em Destaque, no FECOMÉRCIO, em São Paulo. As principais executivas do mercado nacional estarão reunidas com líderes de grandes empresas e organizações para debater a importância das mulheres nas posições de liderança.

Da Redação

Um dos assuntos relevantes deste ano é o Painel “Cotas para líderes femininas: O caminho para a paridade de gênero no Brasil?”, que abre a programação do evento e trará muita polêmica e diferentes visões sobre o tema. Uma das defensoras de cotas para mulheres é a empresária Luiza Helena Trajano, presidente da Magazine Luiza e criadora do Grupo Mulheres do Brasil. O Painel tratará sobre as vantagens e desvantagens, desafios legislativos e regulatórios para a adoção deste tipo de medida. No debate estarão além da Luiza Helena Trajano, a Senadora Gleise Hoffmann, a Luciana Batista, Sócia da Bain&Co e Maria Fernanda Teixeira, Senior Corporate VP da First Data.

A tendência é de que cada vez mais mulheres ocupem posições de liderança. O foco de atenção das organizações está no aprimoramento dos temas voltados para os principais desafios dessas executivas. A disparidade entre as funções de gestão ainda são comuns no mercado de trabalho, onde muitas mulheres ocupam cargos gerenciais, mas com a competência de assumir cargos de mais altos.

Além disso, o Fórum tem o papel de apoiar mais empresas a construírem ambientes voltados para ascensão feminina. De forma prática, o evento mostra os processos que as organizações precisam adotar para implementar e consolidar seus programas de diversidade de gênero. Diversos líderes já foram confirmados como palestrantes neste ano. Entre eles estão: Alessandra Ginante, VP de RH da Avon; Eliana Tameirão, presidente da Genzyme; Manuela Artigas, Sócia da McKinsey & Company; Marise Barroso, presidente da Masisa, Tania Cosentino, CEO da Schneider Eletric; Henk de Jong, Presidente da PHILIPS; e Marcio Fernandes, Presidente da ELEKTRO.

“A realização deste evento pelo quarto ano consecutivo é a consequência natural do fortalecimento da ascensão feminina nas organizações. O Fórum trata a importância e a necessidade da apresentação de estudos, cases e benchmarks que propiciam novos conhecimentos e técnicas de liderança para que gerentes e diretoras cheguem ao topo das corporações. O evento também tem o papel de ampliar o debate para que as empresas entendam a importância da equidade de gênero na performance financeira”, enfatiza Cristina Kerr, idealizadora do Fórum e diretora executiva da CKZ Eventos.

O encontro é organizado pela CKZ Eventos em parcerias com grandes empresas como Banco Itaú, Omint, Dudalina, KPMG, DSM, Sanofi, TozziniFreire, Wapiya e Furnas. Também é apoiado pelas entidades FGV, Insper, IBEF Mulher, BI International, Lean In, Rede Mulher Empreendedora, Catho, MEX, entre outras.

Sobre a CKZ Eventos – Empresa especializada no desenvolvimento de eventos corporativos com o compromisso de entregar aos clientes serviços inovadores, diferenciados e de alta qualidade. A CKZ, comandada por sua fundadora, Cris Kerr, possui duas áreas de negócios, a CKZ Agência, que realiza e organiza eventos para clientes e a CKZ Negócios, que promove eventos próprios, como o Fórum Mulheres em Destaque, iniciativa pioneira no segmento de liderança feminina.

Sobre Cristina Kerr - Formada em Publicidade e Propaganda pela FAAP com MBA na FGV em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios. Possui 20 anos de experiência na área de organização de eventos corporativos, feiras e congressos. Foi gerente de marketing da multinacional Advanstar, organizadora da maior feira de telecomunicações do país, a Telexpo. É sócia-fundadora da CKZ Eventos, idealizou o Fórum Mulheres em Destaque e é membro do Grupo de Mulheres do Brasil da Luiza Helena Trajano.

Fonte: Assessoria

Veja também:

01/03/2017
ISC Brasil abre credenciamento para visitantes
A ISC Brasil - 12ª Feira e Conferência Internacional de Segurança será de 18 a 20 de abril e deve reunir 15 mil visitantes
24/02/2017
Fórum de Cidades Digitais do Sul de Minas reúne gestores de 40 municípios
Próximo evento da Rede Cidade Digital no Estado será em Uberaba, em outubro
23/02/2017
Varginha sedia nesta quinta I Fórum de Cidades Digitais do Sul de Minas
Evento reúne gestores e vereadores da região para tratar de aplicação de inteligência nos serviços públicos e desenvolvimento socioeconômico por meio da tecnologia
17/02/2017
BSP promove evento sobre legado dos jogos Olímpicos na gestão esportiva brasileira
Painel terá abertura do clube Real Madrid e a presença de Guilherme Guimarães, consultor dos Jogos Olímpicos de 2016. A entrada é gratuita.
Newsletter
Receba as novidades