90% erram nas postagens do Facebook, afirma especialista

Resultados na rede dependem de técnicas de conteúdo e segmentação. Assuntos serão abordados nos próximos dias 22 e 23, em São Paulo

Profissionais e gestores interessados em aumentar o engajamento e os resultados para seus negócios aprenderão estratégias para conversão de vendas e branding usando o Facebook. O assunto será um dos temas abordados no Empreenda-se ao Vivo, que acontece nos dias 22 e 23 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Luciano Augusto

“O Facebook é o grande canal para comunicação com o target, mas é preciso saber como abordar o público pelo seu interesse, para transformá-lo em potencial cliente”, explica o professor e especialista em Digital, Luciano Augusto. De acordo com ele, 90% dos usuários erram no momento das postagens, especialmente quando o objetivo é construir autoridade e engajamento com públicos específicos.

Levantamento recente do Ipsos indica que três em cada cinco brasileiros usam a rede para interagir com as marcas e 67% são influenciados por marcas ou ação de amigos no Facebook. “Apesar do alto índice de utilização diária, a maioria dos usuários não tem noção das inúmeras possibilidades de distribuição segmentada de conteúdo lá dentro. Para a geração de tráfego e vendas, é preciso estar atento para ferramentas e técnicas de segmentação de públicos”, complementa o sócio-diretor da Escola do Marketing Digital, Jessé Rodrigues.

Veja algumas dicas dos especialistas na hora de divulgar produtos ou serviços pela rede:

1 - Facebook é uma plataforma de conteúdo, ou seja, lá você vende oferecendo o seu melhor conteúdo.

2 - As pessoas querem conteúdo que sejam interessantes para elas e não para as marcas, ou seja, ao produzir seu conteúdo pense nos reais interesses do seu público e como você pode ajudá-lo por meio dos seus produtos. Conteúdo que gera valor atrai venda naturalmente.

3 - Transforme o público em lead (interessados), sem ser apelativo, o lead é o seu maior patrimônio. Ainda assim, lembre-se: você pode ter milhares ou milhões de curtidas, mas elas não são suas, e sim do Facebook, se ele decidir te tirar da jogada fará sem pensar e perguntar.

4 - Considere investir algum dinheiro para promover seu conteúdo no Facebook - mesmo o melhor conteúdo precisa de um empurrão para atingir mais pessoas e aumentar seus resultados.

5 - Se você é dono de um negócio, assim que possível contrate um profissional para cuidar do seu marketing digital. Tentar fazer tudo sozinho não é a melhor opção, sempre. Pense no investimento que lhe trará mais resultados e tempo para se dedicar a coisas mais importantes.

Jesse Rodrigues

O Empreenda-se ao Vivo é voltado para gestores, profissionais liberais, autônomos, coaches, consultores, empreendedores ou profissionais que desejam empreender. Reunirá dicas de 11 autoridades do marketing digital sobre construção de autoridade digital, produtividade, criatividade, marketing de conteúdo, tráfego orgânico, redes sociais, estratégias com blogs, vídeos, estratégias para aumentar o foco e atenção e técnicas de copywriting (escrita persuasiva).

A organização e curadoria é de Caroline Caracas e Frederico Alves, sócios-diretores da Marketing Minds e co-criadores do Programa Empreenda-se. Mais detalhes: http://programaempreendase.com.br

SERVIÇO:

Empreenda-se ao vivo: Como Construir uma Audiência e Fazer Negócios com Ela

Datas: 22 e 23 de outubro

Horários: 8h às 18h

Local: Centro de Convenções Rebouças – São Paulo/SP

Endereço: Avenida Rebouças, 600 (entrada para carros) e Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23 (entrada para pedestres)

Mais detalhes e inscrições: http://programaempreendase.com.br