Blogueiros e youtubers marcam presença na Campus Party Brasil

Nomes tradicionais no evento como Jovem Nerd e Rosana Herman se juntam a novos talentos das redes sociais em diferentes painéis e palestras

Um like ali, um seguidor aqui, dois comentários acolá e muitos, mas muitos views! A tecnologia tem proporcionado uma série de mudanças ao redor do mundo e o mercado de trabalho é um deles. Os blogueiros despontaram como profissão e agora os youtubers vêm mostrando que têm espaço para todos os públicos.

Em palestras, que serão realizadas entre os dias primeiro e 4 de fevereiro, nos palcos Criatividade Mídias Sociais, Entretenimento e Principal, profissionais irão contar como apostaram no blog ou em canais no Youtube para empreender, dar voz a uma causa e, claro, ganhar dinheiro com isso.

Confira abaixo algumas atrações selecionadas e para mais informações acesse: brasil.campus-party.org

- Dia 1 de Fevereiro

Liga o computador e vai ler um livro!

Palco Criatividade e Mídias Sociais - às 14h15

Febre no último ano, os books de youtubers lotaram as livrarias e fizeram a vez das editoras de livros. Mas qual o papel social e cultural dos Booktubers? É o que discutirão:

Taty Leite - Cabine Literária

Eduardo Cilto - Perdido nos Livros

Melina Souza – Serendipity

Mayra Sigwalt - All About That Book

Tudo em casa: Família de YouTubers

Palco Criatividade e Mídias Sociais - às 16h15

A geração pais que seguem a profissão dos filhos e o novo conceito de 'negócio de família'. Esse é o tema do painel que reunirá:

Fabi Santina (filha de Marisa Santina e irmã da Niina Secrets)

Niina Secrets (filha de Marisa Santina e irmã da Fabi Santina)

Marisa Santina (mãe das meninas acima)

Campuseiros desafiam La Fenix

Palco Criatividade e Mídias Sociais – às 22h15

Eles já desafiaram todo mundo. Agora é a nossa vez! Prepare seu desafio mais insano e ESTEJA PREPARADO!

La Fenix: Rodolfo Credi, Rogerio Ferri, Jose Airlon e Alan Berenger

Causa LGBTQ sob os holofotes

Palco Criatividade e Mídias Sociais – às 18h15

Qual o papel dos influenciadores ao abraçar as causas? A responsabilidade de ser um porta-voz da luta pela representatividade no meio digital e como isso influencia na produção de conteúdo. Influenciadores contam suas experiências, as marcas 'politicamente corretas' e os bastidores de um mercado onde apoiar uma minoria virou moeda de troca.

Participantes:

Rita Von Hunty - Tempero Drag

Debora Baldin - Canal das Bee

Maicon Santini - Canal Maicon Santini

Lorelay Fox - Canal Para Tudo

Joely Nunes - Canal Afrontay

- Dia 2 de fevereiro

A Campus Party é feita de pessoas

Palco Criatividade e Mídias Sociais – às 16h15

Nesse painel, Rosana Hermann discute que a tecnologia é feita de pessoas. A Campus Party é feita de pessoas. Somos todos palco, somos todos plateia. A humanização necessária das redes.

Regionalidades nas redes

Palco Criatividade e Mídias Sociais – às 21h15

Como as características culturais da região em que vivem influencia na produção de conteúdo de seus canais é o que discutirá:

Leo Bacci - Bom Dia Léo

Camila Loures

La Fenix

Gameplay com Jovem Nerd x Jacaré Banguela e Totoro

Palco Principal – às 21h30

De um lado: Jovem Nerd. Do outro Jacaré Banguela e Totoro. Um duelo onde as armas são os consoles, quem vence?

- Dia 3 de fevereiro

Oi, você é novo aqui?

Palco Criatividade e Mídias Sociais – às 17h15

Passa mais tempo procurando canais do que assistindo? Não sabe quais são os canais que vão bombar a sua playlist? Não se desespere, Jojoca, Fernanda Keulla e Pedro Pascual selecionaram 5 canais que você TEM que conhecer!

Irmãos Piologo. Uma conversa sobre YouTubers, games, web e TV

Palco Entretenimento – às 17h15

Creators empreendedores

Palco Empreendedorismo – às 18h15

Influenciadores contam trajetórias e estratégias de negócios para monetizarem seus conteúdos e se tornarem empreendedores digitais.

Participantes:

Irmãos Castro

Caio Brogui

Natalia Arcuri

Renan 4fit

- Dia 4 de fevereiro

Castro Brothers: Campeonato de cantadas ruins

Palco Criatividade e Mídias Sociais – às 14h15

Tá de olho naquela campuseira gata e não sabe como chegar junto? Suas cantadas intelectuais não estão fazendo efeito? Os Irmãos Castro dão aquela forcinha pra você desenrolar. Prepare a sua pior cantada e venha participar! O prêmio? A crush vai dar muita risada!

Participantes:

Marcos Castro

Matheus Castro

Luciana D´Aulizio

Um estúdio na mochila

Workshop Entretenimento – às 14h15

Menos é mais: é possível fazer um documentário para o YouTube usando apenas o que leva na mochila? Paulo Barba garante que sim!

Ingressos: Estão à venda os ingressos para a Campus Party Brasil pelo site: http://brasil.campus-party.org/. O valor do ingresso para todos os dias é de R$ 240,00 e, da entrada com camping individual, de R$360,00.

Campus Party Brasil 2017

De 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo- SP

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador. Em 2016, a Campus Party Brasil realizou sua nona edição em São Paulo com mais de 82 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 24 Estados brasileiros. Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6,5 mil barracas e contaram com uma internet de 40 gigabytes para aproveitar mais de 700 horas de atividades e conteúdos. Neste ano também foi realizada a Campus Party Recife, que chegou a sua quinta edição no último mês de julho reunindo mais 2,5 mil campuseiros. Brasília e Minas Gerais também receberam o evento pela primeira vez esse ano.

A Campus Party é uma realização da MCI, empresa global de produção de eventos, gestão de associações e organização de congressos, com sede em Genebra (Suíça), e fundada em 1987. A MCI possui 60 escritórios, espalhados em 31 países entre Europa, América, Ásia-Pacífico, Índia, Oriente Médio e África. No Brasil, a MCI foi constituída em 2009 e conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.