CEO mundial do AondeConvem no LATAM Retail Show

Fundador italiano da plataforma online de ofertas e promoções, presente em oito países, debaterá infocommerce, novas formas de consumo e o impacto nos negócios

Depois de passar oito anos à frente da unidade de mídia da Buongiorno, uma das poucas startups italianas a faturar US$ 1 bilhão no final da década de 90, Stefano Portu decidiu criar um serviço digital que oferecesse informações prévias basedas em geolocalização, horários e folhetos promocionais para simplificar e tornar inteligente a maneira de realizar compras em lojas físicas.

Assim nasceu o AondeConvem, plataforma online de ofertas e promoções com 6 milhões de usuários no Brasil e um dos 3 aplicativos mais baixados da Google Store na categoria Compras. De origem italiana e com mais de 20 anos de experiência no setor digital, o CEO e fundador do aplicativo participará da segunda edição do LATAM Retail Show, que ocorrerá entre os dias 23 e 25 de agosto, no Expo Center Norte.

O executivo participará do painel “Novas formas de consumo e o impacto nos negócios”, no dia 24 de agosto, terceiro dia do evento. Portu debaterá a influência e o impacto dos aparelhos móveis nas vendas das lojas físicas, infocommerce, a mudança de hábitos comportamentais, planejamento de compras, a mudança de paradigmas e utilização de novas soluções tecnológicas pelos varejistas, mensuração e personalização mobile.

Criado na Itália, o AondeConvem possibilita que seus usuários se conectem diariamente via smartphone/tablet ou computador e visualize encartes, buscando informações sobre descontos, ofertas e lançamentos de produtos e serviços próximos ao local onde residem, trabalham ou estejam. Presente em países como Itália, Espanha, México, Austrália, França e Indonésia, no Brasil, mais de 8 milhões de inserções são visualizadas mensalmente pelos usuários.

O evento reunirá milhares de profissionais do varejo latino-americano. Serão mais de 280 marcas presentes e 180 palestrantes nacionais e internacionais e mais de 20 mil participantes esperados.

“No mundo, a promoção através de folhetos e catálogos ocupa o segundo lugar em investimentos em publicidade, movimentando cerca de U$ 30 bilhões de dólares ao ano. Nos Estados Unidos, 50% das compras em lojas são influenciadas pela internet. A crise atual faz com que as pessoas busquem a compra consciente e é extremamente importante que o varejista esteja a par sobre a necessidade de interagir de forma mais integrada, compreendendo o que espera o atual consumidor”, afirma Daniel Demôro Simões, Country Manager do AondeConvem.

Serviço

LATAM Retail Show

Data: 23, 24 e 25 de agosto de 2016

Hora: 8h às 17h

Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo