O V Fórum de Marketing Automotivo - Estratégias para vencer na era digital, será realizado no dia 25 de setembro, no Centro de Convenções Milenium, em São Paulo.
Com o objetivo de avaliar o impacto das mudanças impostas pelas transformações digitais na revolução do marketing, o fórum é voltado aos profissionais de montadoras, autopeças, consultorias e agências de propaganda e serviços. Durante o evento, também serão abordados temas como as novas ferramentas tecnológicas que emergiram recentemente buscando a garantia de que a experiência entre empresa e cliente no on-line e no off-line tenha sucesso garantido.
A transformação digital impõe mudança profunda na forma como marcas interagem com seu público. Não basta oferecer o melhor produto, é essencial garantir a experiência mais positiva e assegurar que seja assim em todos os pontos de contato entre empresa e cliente, no on-line e no off-line. Novas ferramentas tecnológicas emergem para garantir sucesso nessa tarefa: inteligência artificial, machine learning, big data e analytics entraram de vez para o vocabulário dos profissionais de marketing. Chega ainda o momento em que as marcas precisam ganhar voz, tomar posição e falar diretamente com o cliente, seja no ambiente B2C ou no B2B.
Especialistas, consultores e profissionais da indústria vão avaliar o impacto destas transformações durante o Fórum de Marketing Automotivo.
Elaborado para que os participantes tenham um panorama completo das novas diretrizes necessárias para conquistar o mercado enxergando oportunidades, estratégias e tendências além da crise, o evento reunirá importantes consultores profissionais da indústria.
PROGRAMAÇÃO
8h30 – Abertura
8h40 - Palestra 35’
Receitas para Atrair e Atender ao Cliente Digital
Consumidor que vem da internet traz novos desafios on-line e off-line
Danton Velloso, CEO, Leadworks
A Nova Era Digital e o Comportamento do Consumidor On-line
Entenda como funciona a jornada do consumidor em ambientes digitais e as novas tecnologias
Edmardo Galli, CEO Latam da IgnitionOne
9h50 - Palestras 30'
As Apostas para o Marketing na Cadeia Automotiva
O papel do marketing digital nas empresas fornecedoras de componentes para veículos
Carlos Abdalla, Gerente de Marketing e Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, Bosch
10h20 - Palestra 40'
Inteligência Artificial e Cognitiva no Marketing
Como novas tecnologias vão aperfeiçoar a relação da indústria automotiva com seus clientes
Patricia Lorenzino, Watson Customer Engagement, IBM
11h00 – Café
11h20 - Palestra 40'Os Desafios da Comunicação B2B
Espaços para aumentar a influência e aprimorar a abordagem com outras marcas
Gabriela Viana, Diretora de Marketing, Adobe
12h00 - Palestra 40'
O Novo Papel das Agências de Propaganda
As exigências do mercado e as mudanças no perfil das agências. Os melhores cases de Cannes
Alexis Pagliarini, Diretor Superintendente, Fenapro – Federação Nacional das Agências de Propaganda
12h40 - Painel 60'
Os Negócios em Plataformas Digitais e Redes Sociais
Otimização da comunicação por meio do Linkedin, Google e Facebook
Fernanda Nascimento Wanderley, Sócia-Diretora, StratLab
Farouk Azanki, Head of Industry, Automotive Team, Google
Luis Fernando Guidorzi, Client Partner do Segmento de Autos, Facebook
Mikail Cestari, Manager, LinkedIn
13h40 – Almoço
14h40 - Palestra 40'A Voz das Marcas com o Marketing de Conteúdo
As diferentes formas de atrair a atenção do consumidor. Os limites da produção paga em relação ao editorial
Fabiano Cancela Jr., Gerente de Sucesso do Cliente, Rock Content
15h20 - Palestra 40’
A Fórmula da Renault para Chegar ao Consumidor
A comunicação aplicada a um novo comportamento do cliente
Carlos Henrique Ferreira, Diretor de Comunicação, Renault do Brasil
16h00 - Palestra 30'
Os Desafios do Marketing em Mercados Distantes do Consumidor
A expertise da Mobil
Otávio Azeredo, Diretor de Marketing, Mobil
16h30 - Encerramento
Comentários