Começa hoje a 59a Conotel

Congresso Nacional de Hotéis trata sobre os avanços legislativos e debate regulamentação de economia capitalista de massa.

Hoje, 17/05, às 14h, no Centro de Convenções Frei Caneta, a 59ª edição do Congresso Nacional de Hotéis – Conotel 2017 começa os debates sobre o crescimento sustentável da hotelaria rumo a 2020. A programação destaca questões sobre os avanços legislativos e discute a regulamentação de economia capitalista de massa. Hoje, destaque para o convidado Rodolfo Tsunetaka Tamanaha – Diretor de Direitos Intelectuais do Ministério da Cultura – que falará sobre “Direitos Autorais e o Setor Hoteleiro”

Às 18h, tem início à abertura oficial do CONOTEL 2017 com as presenças do Ministro do Turismo, Marx Beltrão Lima Siqueira, do Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira de Oliveira e do presidente da Embratur,Vinicius Lemmertz.

Até sexta, 19.05, serão abordados assuntos técnicos -econômicos/mercadológicos e jurídicos/legislativos e apontam para a urgência de uma adequação da legislação brasileira para que o mercado possa absorver as demandas que as novas tecnologias apresenta: “Hoje, todo o trade de turismo do país ligado à hospedagem defende a isonomia tributária para corrigir essa grande distorção que se apresenta nos dias atuais. Enquanto hotéis formalizados são penalizados por uma insuportável carga tributária entre 30% e 40%, as plataformas estrangeiras não contribuem com os mesmos encargos do custo Brasil” defende Dílson Jatahy, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional.

CONOTEL 2017

Data: 17 a 19 de maio de 2017

Horário: De 14h às 19h

Local: Centro de Convenções Frei Caneca – Av. Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo, SP

www.conotel2017.com.br