Debate sobre Marketing de Transformação, Sustentabilidade e Poder nas Organizações integra o Sustentar 2016

O Sustentar 2016, 9º Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável vai promover, no dia 18 de outubro na Fundação Dom Cabral campus Lagoa dos Ingleses (Nova Lima/MG), um amplo debate acerca do tema Marketing de Transformação, Sustentabilidade e Poder nas Organizações.

Os temas serão o marketing voltado para a responsabilidade social, investimento social privado, balanço social e sustentabilidade. A abordagem faz parte de uma nova proposta de marketing aderida pelas empresas que passam a comercializar um produto ou serviço usando o poder da marca junto às necessidades socioambientais da comunidade para que as partes alcancem um benefício mútuo. A empresa passa a praticar a filantropia a partir do Marketing de Causa, ficando conhecida como socialmente responsável.

Um dos destaques será  Bill Ball, jornalista,biólogo e cientista político, âncora da maior rede de TV nacional dos EUA (PBS TV), apresentador e produtor de documentários premiados da Discovery Channel.  Conhecido em todo o mundo por estudar o ecoturismo sustentável e por receber 46 prêmios, inclusive no Emmy, Ball é protagonista da nova série Viagens Quest, ele contará, entre outros destinos, como foi a experiência no Brasil, com trechos inéditos de um documentário sobre a fauna de vários países. O lançamento do filme está previsto para 2017.

Sustentar 2016

O 9º Sustentar será realizado, este ano, no dia 18/10, na Fundação Dom Cabral (FDC), Alphaville, Nova Lima (MG) e no dia 1/10, pela primeira vez em São Paulo, na FDC, Vila Olímpia.

Para sensibilizar a sociedade e convidá-la a refletir sobre os impactos socioambientais dos modelos de desenvolvimento econômico vigentes, foi eleito, nesta edição como tema central a “Nova economia para uma sociedade sustentável”. A abordagem vai nortear mais de 16 atividades, entre elas fóruns, painéis, Ranking de Tecnologias, Produtos e Serviços Sustentáveis 2016, workshops, mesas redondas, temas como mudanças climáticas, lançamento de projetos, intercâmbio entre “cases” de negócios sustentáveis, eficiência energética, agricultura sustentável, marketing de transformação, Agenda 2030, entre outros.

Confirmaram presença representantes da Organização das Nações Unidas (ONU), do governo brasileiro, da iniciativa privada, CEOs, setores empresarial e industrial, pesquisadores, ONGs, acadêmicos, estudantes e civis, autoridades, lideranças.

Programação:

18/10- 15h30- Fundação Dom Cabral- Alphaville- Nova Lima (região metropolitana de BH)-

Fórum Estratégias, Tecnologias, Gestão para a responsabilidade Socioambiental 

Mesa Redonda: Marketing de Transformação, Sustentabilidade e Poder nas Organizações

Coordenador: Roberto Baraldi - Assessor de Imprensa Institucional e Conteúdos da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina

Mediador: Raimundo Soares - Presidente do Instituto Orior

Tema: Comunicação e Marketing de Transformação: Visão Internacional

Palestrante: Bill Ball – Jornalista âncora da maior rede de TV nacional dos EUA (PBS TV), apresentador e produtor de documentários premiados da Discovery Channel

Tema: Planejamento integrado, sustentabilidade e comunicação

Palestrante: Sidemberg Rodrigues – Gerente Geral de Relações Institucionais e Sustentabilidade da ArcelorMittal Brasil

Tema: A Espiral da Morte: Como a humanidade alterou a máquina do clima

Palestrante: Cláudio Ângelo – Observatório do Clima e Autor do livro “A Espiral da Morte”

Tema:Sustentabilidade: Um planeta de oportunidades para as empresas

Palestrante: Julia Padovezi Miranda – Sebrae MG

Tema:Soluções para redução de emissões CO2 em veículos leves utilizando nióbio

Palestrante: Marcelo Carboneri Carboni – Gerente de Desenvolvimento de Tecnologia na CBMM

Tema:Instituições e empresas no combate e prevenção à corrupção e a norma brasileira de compliance DSC 10.000

Palestrante: Eduardo Lopes Faria* – Diretor de Riscos do Banco BM&FBOVESPA

Inscrições gratuitas pelo site www.sustentar.net