IMEX América: o que aconteceu e quem participou?

IMEX America reuniu em 3 dias de evento mais de 12 mil expositores, recebeu 3.200 compradores e 2.500 participantes em Las Vegas.

Confira alguns destaques do evento que aconteceu de 10 a 12 de outubro no Sands Expo e Convention Center Las Vegas:

Smart Monday - trouxe mais de 1.000 profissionais do evento para participar de uma grande variedade de eventos de aprendizagem.

• Foram realizadas 250 sessões de educação, cobrindo dez faixas educacionais, e atraiu várias centenas de participantes.

• Um Inspiration Hub usou cúpulas infláveis para seminários, fogueiras e áreas de espaço em branco pela primeira vez.

• O "poder da experiência ao vivo" ganhou vida na Lunchtime Live Zone, experiências interativas de eventos ao vivo, incluindo escrita de música personalizada, uma estande de foto de realidade virtual e "Sand Selfies".

• Mais de 6.000 apresentações peer-to-pair foram feitas antes do show através do software de conexões Zenvoy.

• Uma grande variedade de atividades sociais, como o SITE Nite North America, o EIC Hall of Leaders Reception, Shamrock Shootout Golf Classic e MPI Foundation Rendezvous, a IMEX America Night reuniram milhares de pessoas.

IMEX America demonstra força e impacto da indústria de eventos e turismo de negócios

Durante a abertura do evento o presidente do Grupo Imex relembrou os últimos desastres ocorridos no pais e também no pais vizinho, México, "Tem sido tão triste ver a devastação causada por desastres naturais nos EUA, no Caribe, no México e na trágica perda de vidas em uma de nossas segundas residências, Las Vegas ", disse Ray Bloom, presidente do Grupo IMEX. "Ao mesmo tempo, tem sido inspirador ver a resiliência dessas comunidades e a colaboração solidária da resposta da indústria a quem as regiões e as cidades estão agora confrontadas com a reconstrução, física e emocional".

Bloom também apontou que a indústria reagiu de maneira extraordinária. "Nossa indústria tem a capacidade de se unir com determinação e engenhosidade ao contrário de qualquer outro setor", disse ele. "Importante, tem o poder de retirar os destinos da crise; eventos e reuniões são fontes vitais de regeneração, re inspiração e renovação ".

Indústria em vigor

No total, cerca de 3.300 empresas expositoras de 150 países participaram do evento, que abriu na terça-feira (10 de outubro) e encerrou hoje dia ( 12 de outubro) no Sands Expo and Convention Center. 

Entre os expositores do evento estiveram:

• todos os maiores grupos hoteleiros do mundo;

• empresas de marketing de destino;

• agências e agências de convenções;

• empresas de tecnologia de eventos;

• e empresas de incentivo promocional.

Segundo a organização do evento 20% dos expositores reservaram mais espaço no estande e que havia 500 novas empresas expositoras.

Regiões e categorias que cresceram significativamente neste ano são:

• África e Oriente Médio, que subiram 31 por cento como resultado de Abu Dhabi e do Bureau da Convenção de Ruanda exibindo pela primeira vez;

• As linhas de cruzeiro aumentaram 28% graças a quatro novos expositores, incluindo Viking Cruises e três cabines expandidas;

• A área de tecnologia era 12 % maior devido a seis novos expositores, incluindo Grupos360, PigeonLab Pte, Eventos prontos e Interação de chumbo;

• Seção de seção e hotéis EUA / Canadá, ambos 8% devido a cabines novas e maiores.

CONFIRA AQUI DEPOIMENTO DE JIM MC MICHAEL DO LVCVB ao Portal Eventos

70 mil negócios gerados durante o evento

Mais de 70 mil negócios foram feitos, incluindo 60 mil negócios individuais e apresentações de stands, Ray Bloom, presidente da Imex disse: "Para expositores e compradores isso simplesmente significa que criamos mais oportunidades do que nunca para fazer negócios".

"Estamos realmente satisfeitos com a qualidade dos compradores IMEX e obtivemos perspectivas muito fortes para negócios de curto e longo prazo", disse Darren K. Green, vice-presidente sênior de vendas do Los Angeles Tourism & Convention Board.

Ray Bloom, presidente da Imex

Ray Bloom também chamou a atenção para um marco importante; O 150º Fórum de Líderes do Futuro da IMEX-MPI-MCI aconteceu durante o evento. "Nós sempre fomos empenhados em incentivar ativamente estudantes de todo o mundo a fazer carreiras na indústria de viagens e incentivos. Ao longo dos anos, mais de 7.500 jovens participaram deste programa e muitos já passaram a ocupar posições na indústria. É muito agradável ver até onde eles progrediram ".

O programa começou com Smart Monday, alimentado pela MPI, que trouxe mais de 1.000 profissionais de eventos para se envolver em uma grande variedade de eventos de aprendizagem. Na primeira edição do MPI, Janet Sperstad forneceu informações fascinantes ao apresentar as principais descobertas recentemente publicadas em um artigo sobre o ponto de discussão do Grupo IMEX para este ano, reuniões de propósito. Isso agora está disponível para download .

Durante a semana, realizaram-se 250 sessões de educação, cobrindo dez faixas de educação e atraindo várias centenas de participantes. 80% das sessões foram atribuídas com CEs para certificação CMP. Adicionando a experiência global do show foi o novo Inspiration Hub que utilizou cúpulas infláveis ​​para os seminários, fogueiras e áreas de espaço em branco pela primeira vez.

O "poder da experiência ao vivo" foi um tema que ganhou vida na Lunchtime Live Zone, experiências interativas de eventos ao vivo, incluindo a escrita de música personalizada instantânea, o primeiro Stand de Foto Realidade e "Sand Selfies".

As novas iniciativas de CSR e Sustentabilidade deste ano pela IMEX America incluíram o uso de tapete reciclável nos corredores e em algumas das cabines e não imprimir um Catálogo de Exposições. O evento também apoiava "Espalhar a Palavra Nevada" incentivando os participantes a doar livros para um esquema local de alfabetização. Para aqueles que tomaram especial cuidado com sua saúde, houve o #IMEXrun que este ano atraiu mais de 450 corredores.

Ray Bloom, presidente da Imex juntou-se na conferência de imprensa de fechamento do show por executivos do show, Paul Van Deventer, presidente e CEO da MPI; Cathy Tull, vice-presidente sênior de marketing da LVCVA e Chandra Allison, vice-presidente sênior de vendas do The Venetian

Bloom em seu discurso final agradeceu aos participantes e apoiadores do evento, "Gostaria de agradecer a todos os nossos parceiros da indústria por seu apoio contínuo e felicitá-los pelos inúmeros eventos de networking fantásticos que eles organizaram para acontecer aqui na IMEX America. A indústria mundial esteve em Las Vegas esta semana e espero ver todos no próximo ano ".

Olhando para o futuro, o Grupo IMEX anunciou que formou uma parceria com a Skift com sua nova plataforma Skift Cities que examinará como as cidades de médio porte estão alavancando suas economias de inovação para reposicionar-se na indústria de reuniões como catalisadores e espaços de colisão para novos idéias. Isso resultará na publicação de um relatório de tendências em 2018.

Ray Bloom concluiu dizendo: "Esta foi uma semana em que a visão positiva de todos garantiu que fazer negócios, planejar reuniões e eventos continua a ser uma maneira poderosa de se regenerar e impulsionar as economias".

Brasil marca presença na Imex America 2017

Chris Meyer Presidente do Las Vegas Convention, Ray Bloom Presidente da IMEX Americas , MIchael Nagy/Rio CVB e Sonia Chami Presidente do RioCVB

Durante o evento, o Brasil apresentou o novo formato de visto eletrônico para americanos, e Calendário Rio de Janeiro a Janeiro durante IMEX America 2017

CONFIRA AQUI DEPOIMENTO EXCLUSIVO DE MICHAEL NAGY ao Portal Eventos

Turistas americanos, canadenses, australianos e japoneses que desejarem visitar o Brasil poderão solicitar o visto de entrada no país pela internet. A emissão do documento será via sistema eletrônico e a concessão do visto deverá sair em, no máximo, 72 horas após a solicitação feita pelo turista. O benefício também é válido para viagens de trabalho.

Para os australianos, a medida passa a valer a partir de 21 de novembro. Já a partir de janeiro de 2018, o sistema eletrônico começa a valer também para canadenses, americanos e japoneses.

Calendário Rio de Janeiro a Janeiro

O calendário Rio de Janeiro a Janeiro tem como objetivo estruturar e fortalecer o calendário de eventos turísticos, esportivos e culturais e com isso atrair mais turistas e gerar empregos e renda para o Rio de Janeiro. O programa faz parte do esforço para revitalizar a cidade e o estado do Rio de Janeiro, atingidos por forte crise socioeconômica. O foco do calendário é a geração de emprego e renda em todo o estado.

Com o calendário, estima-se aumentar em 20% o fluxo de turistas na cidade que, segundo estudo da FGV, ao final de 2018, terá o impacto de R$ 6,1 bilhões na economia do estado. Este incremento também ajudará na criação de 170 mil novos empregos.

** MCI Brasil leva 10 clientes para Imex America. Confira AQUI depoimento do diretor corporativo da agencia, Igor Tobias ao Portal Eventos.

O Portal Eventos viajou a convite do Nobu Hotel Caesar Palace 

Confira galeria de imagens abaixo: