Latam Retail Show 2017 destaca mudança no perfil de consumo

Você já percebeu como o perfil de consumo mudou nos últimos anos? Pois este ano o Latam Retail Show debaterá o que é o Omniconsumidor.

OMNICONSUMIDOR

O que é um omniconsumidor? Trata-se daquele consumidor que muda seu comportamento ao longo do dia, dependendo da pressão do tempo e do momento, aquele que se equilibra entre compromissos, lazer e necessidades. Pode também mudar durante o mês – entre outras coisas e em algumas classes sociais -, dependendo do recurso financeiro disponível e ao longo de suas diversas jornadas de compras na vida. É o consumidor que se amolda às mudanças da vida, do varejo e de si mesmo.

Quem nunca aderiu à moda momentânea, usou uma roupa puramente por que estava em alta ou comprou uma peça por que viu alguém usando e achou bacana? Essa mudança de comportamento e influência que gera um mimetismo de consumi resulta no nosso consumidor omni.

VAREJO DIGITAL

O varejo digital já é uma realidade. E-commerce por si só não satisfaz o consumidor. É necessário investir em novidades cada vez mais surpreendentes e tecnológicas, capazes de mostrar aos clientes o que há de mais recente no mundo digital, aplicado à realidade das lojas físicas.

Minha marca favorita conhece minhas preferências? O que elas têm preparado para melhorar minha experiência antes de adquirir um produto? Por que eu seria fiel a uma marca que não liga para minhas especificidades? Essas e outras questões têm sido feitas com cada vez mais frequência e impactado diretamente no modo como varejistas repensam seus negócios.

E é justamente aí que surge um novo modelo de PDV, o PDX, aquele voltado à experiência, à individualização do contato com a marca, à digitalização que capta cada uma das características de compra do consumidor: cor, modelo, frequência de compra, loja, marca, ticket médio, entre outras informações.

Surge aí, a chamada plataforma-laboratório, com canais, formatos e conceitos que buscam uma combinação ideal de e-commerce para as tradicionais lojas físicas, inclusive agregando vendas diretas, catálogos, infomerciais, vending machines e muito mais.

Quer conhecer os seis pilares da plataforma-laboratório? Que tal uma entrevista com Marcos Gouvea, especialista em Varejo e fundador do Latam Retail Show, mais completo evento de Varejo da América Latina, que trará em agosto mais de 200 palestrantes nacionais e internacionais para discutirem as tendências do mercado?

Se você gosta de temas relacionados a consumo, varejo, moda, beleza e muito mais, inscreva-se para o mais completo evento de varejo da América Latina, Latam Retail Show, que acontece de 29 a 31 de agosto de 2017, em São Paulo. Serão inúmeras palestras gratuitas com renomados executivos e empresários do Brasil e internacionais.

Para saber mais sobre o Latam Retail Show acesse o site.

Fonte: Assessoria