Latam Retail Show terá mais de 72 horas de conteúdo gratuito

Salas Mercado e Consumo oferecerão cursos, workshops e palestras ao público da expo

A segunda edição do Latam Retail Show, o mais importante evento de varejo, franchising, e-commerce e shopping center da América Latina, acontecerá entre os dias 23 e 25 de agosto, no Expo Center Norte. Promovido pelo Grupo GS&, referência no mercado há mais de 25 anos, o congresso reunirá mais de 20 mil profissionais latino-americanos, aliando seu conteúdo de altíssima qualidade, apresentado por mais de 180 palestrantes nacionais e internacionais à feira que terá 280 marcas expositoras.

Em paralelo à programação, as salas Mercado & Consumo estarão à disposição do público para usufruírem de conteúdos gratuitos dentro da área de Expo, totalizando mais de 72 horas de palestras e workshops. O acesso é garantido a todos os visitantes do evento, porém, é necessário que as inscrições sejam feitas anteriormente no site.

Entre os assuntos que serão apresentados, é possível listar: capitalismo consciente, experiência 5.0, gestão econômica e financeira, rentabilidade de operações digitais, performance das marcas, os novos desafios do social media, a evolução do conceito de big data, métricas para alavancar resultados, prevenção e redução de perdas, as 4 dimensões de um shopping center, o futuro dos meios de pagamento, estrutura organizacional e processos nas redes de franquias, orçamento base zero, o futuro do setor têxtil e de confecção brasileiro, além da apresentação de cases de sucesso por executivos das próprias empresas.

Em relação aos principais executivos que apresentarão nas salas, estão Eduardo Neubern, diretor de Produtos de Loyalty da MasterCard, Maurício Morgado, diretor do Núcleo de Varejo da Fundação Getúlio Vargas, Ricardo Natale, CIO do Roldão, Rodrigo Barcia, VP de Produto da Neoway, Roque Pellizzaro Jr., presidente do Conselho de Administração do SPC Brasil, João Luis Olivério, sócio da Piggy Peg, Sérgio Messias, diretor de inovação e inteligência de mercado para a América Latina da Dunnhumby, Honorio Pinheiro, presidente da CNDL, entre outros.

Além disso, o Latam Retail Show contará com a Loja do Futuro, que em 2015 revelou um verdadeiro laboratório de tendências de consumo, tecnologia de ponta e aplicação dos conceitos mais avançados que envolvem o omnichannel no ambiente de varejo. Este ano, a Loja do Futuro estará ainda mais tecnológica e com inovações precisas para encantar os clientes. Para esta edição, a Loja contará com quatro segmentos diferentes de atuação: moda, beleza, foodservice e telecom.

Pela primeira vez no Brasil, o Facebook é o apoiador oficial de um evento, colaborando na promoção do Latam. A empresa terá um caminhão com workshops e conteúdos também gratuitos focados em pequenas e médias empresas, durante os três dias, e ainda contribuirá com soluções na Loja do Futuro.

O quadro de palestrantes do Latam Retail Show deste ano reunirá mais de 150 executivos, sendo mais da metade deles internacionais e, em sua maioria, desembarcando pela primeira vez no Brasil. O evento também abordará os setores de franchising, e-commerce, shopping centers e pontos comerciais.

SERVIÇO 

Latam Retail Show 2016

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo.

Data: 23/8/2016 a 25/8/2016

Expo, Salas Mercado & Consumo e Loja do Futuro (acesso gratuito): das 12 às 20h. 

Cadastro no link: http://www.latamretailshow.com.br/