Maior evento de tecnologia do Brasil, Campus Party 2017 começa hoje no Anhembi

Campuseiros começaram a chegar ontem
Barracas Campus Party

A décima edição da Campus Party Brasil acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi e vai de 31 de janeiro a 5 de fevereiro. O evento, que é um dos maiores na área de tecnologia do mundo, espera receber, segundo os organizadores, mais de 80 mil pessoas na área com acesso gratuito, chamada de Open Campus. Serão cerca de 700 horas de conteúdo nas palestras, workshops, debates e oficinas, nove palcos e 40 GB de internet cabeada de alta velocidade.

Para receber os “campuseiros”, os mais de 70 mil metros quadrados do Pavilhão possuem toda infraestrutura disponível. O espaço teve melhorias recentes para garantir o conforto e segurança do público, entre elas a pintura de algumas áreas, a instalação de iluminação LED, disponibilização de climatizadores evaporativos, a reforma dos sanitários, incluindo obras de acessibilidade, e troca das canaletas do piso, esta última ainda em andamento.

Visita oficial

Na última terça-feira (24), o prefeito de São Paulo, João Doria, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, e o secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, foram recebidos pelo presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), David Barioni, durante uma visita ao complexo de eventos do Anhembi para acompanhar, entre outras, as intervenções feitas com verba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.

O grupo passou primeiro pelo Sambódromo, onde viram a nova sinalização, coberturas nos portões de acesso e a pista que em breve receberá os desfiles das escolas de samba do Carnaval de São Paulo. Depois seguiram para o Pavilhão de Exposições, que já estava em montagem para o evento da Campus Party, e puderam conferir as melhorias realizadas no local. Depois a comitiva seguiu para a Fábrica do Samba.