Rio de Janeiro receberá convenção de turismólogos

Evento, que está com as inscrições abertas, espera reunir cerca de 300 participantes entre profissionais, docentes e estudantes do setor

Estão abertas as inscrições para a Convenção Nacional dos Turismólogos que acontecerá nos dias 6 e 7 de junho, no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Rio de Janeiro. Sob o tema “Turismólogo, profissão de interesse público”, o encontro buscará construir, de forma coletiva, a resolução dos turismólogos e sugerir parâmetros para definir a quem compete cada uma das atividades da profissão.

A resolução produzida ao final do encontro será encaminhada aos poderes Executivo e Legislativo para subsidiar o detalhamento da Lei nº 12.591/12 que trata das atividades profissionais legalmente estabelecidas ao turismólogo. A convenção abordará ainda os argumentos que definem a profissão como de interesse público, imprescindível à prevenção da saúde da coletividade, proteção do patrimônio brasileiro e ao desenvolvimento sustentável.

No dia 8 de junho será realizado o Encontro Nacional de Coordenadores e Docentes dos Cursos de Turismo e Hotelaria, também na OAB Rio de Janeiro, voltado ao mesmo público da convenção. A expectativa dos organizadores é que, durante os três dias, circulem pelo local cerca de 300 profissionais, docentes e estudantes de turismo.