São Paulo sediará o II Congresso de Gestão Municipal

Administrar uma cidade em tempos de crise será um dos principais focos do evento, abordando o primeiro ano de mandato, planejamento, perspectivas e riscos.

No dia 7 de dezembro, São Paulo sediará o II Congresso de Gestão Municipal realizado pelo Instituto Paulista de Gestão Municipal –IPGM na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O evento reunirá especialistas de diferentes áreas do conhecimento – economia, finanças, administração, direito, entre outras – para abordar de maneira prática e didática diversos assuntos relacionados à rotina das administrações municipais.

Na programação estão previstos temas como: precatórios municipais, contratos administrativos, PPP’s em serviços municipais, finanças públicas, responsabilidade de prefeitos, questões eleitorais, terceirização de mão de obra, Tribunais de Contas, casos de sucesso na administração, e soluções para as gestões municipais em período de crise.

“O êxtase da vitória eleitoral que sente um político quando eleito gestor público de uma cidade frequentemente se soma à preocupação de conduzir com sucesso o município pelos próximos quatro anos. A missão é árdua. Até os mais experientes gestores podem fracassar na tarefa, ainda mais considerando a situação geral do cenário econômico e a descrença nos políticos que vivemos hoje no Brasil”, ressalta o advogado Marcelo Palavéri, especialista em Direito Municipal e presidente do IPGM.

O Congresso de Gestão Municipal foi idealizado justamente para apontar dificuldades enfrentadas pelos administradores políticos e auxiliar na gestão para mandatos de sucesso. A primeira edição do evento aconteceu em 2016 abordando transições municipais. Neste ano, o IPGM discutirá o 1º ano de mandato: planejamento, perspectivas e risco.

“Nosso propósito é manter e aprimorar este canal de apoio e orientação aos que dirigem os municípios por meio da transmissão, pelo Congresso, de um conteúdo técnico eficiente, o que envolve prática e didática”, acrescenta Palavéri.

O II Congresso de Gestão Municipal é gratuito e indicado para prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, procuradores, servidores municipais, vereadores e fornecedores. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento e as vagas são limitadas.

SERVIÇO

II Congresso de Gestão Municipal

Data: 7 de dezembro de 2017
Horário: 8h30 às 17h30
Local: Auditório Franco Montoro – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Parque Ibirapuera, São Paulo – SP
Inscrições no site
Gratuito / Vagas limitadas
Fonte: Assessoria