Nessa linha de incentivo à resistência de valores, Peters introduziu a discussão sobre gestão. “Apesar de ser um cargo tão difícil, a boa notícia é que o nosso trabalho, o trabalho do gestor, é desenvolver indivíduos. A vida das pessoas é tocada por vocês. Você, assim como um diretor de cinema, cria um espaço para que atores e atrizes se tornem mais do que poderiam sonhar ser”, afirmou.
Em sua fala sobre o processo criativo por trás das câmeras, Oliver Stone também comentou o resultado das urnas. “Fiquei surpreso, achei que ele não tinha a menor chance, parecia impossível”, disse o diretor de Snowden. “Agora, hoje, estou tentando olhar o lado positivo. Acho que temos que dar liberdade para o país ser como ele quiser”, ponderou o cineasta.
Na véspera do lançamento do filme Snowden, o cineasta falou na HSM EXPO 2016 sobre como se dá o seu processo criativo. “O meu estilo é sempre contar uma história subjetiva a partir do olhar do meu personagem”, afirmou. No caso de Snowden, o objetivo foi dar voz ao ex-agente da NSA Edward Snowden, ex-funcionário da CIA que divulgou para a imprensa uma série de documentos sigilosos da Agência de Segurança Nacional dos EUA que comprovaram atos de espionagem do governo norte-americano. “É uma jornada muito interessante. Foram nove anos em que ele deixou de ser um forte conservador e se tornou um radical progressista.”
Gestão
O desafio de preparar líderes e deixá-los alinhados à estratégia da empresa foi o tema da palestra de Flávia Andrade, Master Coach Trainer da SLAC. Para ela, uma das grandes dificuldades é fazer com que a empresa entenda que até mesmo um CEO precisa ser treinado antes de assumir a função. “Se a empresa não investe na preparação “Se a empresa não investe na preparação, pode correr o risco de a pessoa ir subindo na hierarquia sem estar alinhada com a estratégia”, afirmou.
E nesse treinamento é importante que o futuro gestor esteja preparado para a forma com que a nova geração enxerga o trabalho. “Hoje, antes de aceitar o emprego, a pessoa quer saber o propósito da empresa e refletir se faz sentido ela se engajar naquele projeto, se aquilo ecoa em sua perspectiva de futuro”, disse Luiz Serafim, head de marketing da 3M.
E é nesse ponto que entra o questionamento de Tim Leberecht, um dos principais pensadores de marketing da nova geração: o avanço da tecnologia e das máquinas não pode deter o que ainda há de humanidade no planeta. “As máquinas vão poder pensar, mas será que os seres humanos vão continuar sentindo? O projeto mais importante do momento é preservar nossa humanidade. Não queremos ter respostas para todos os problemas e nem curar todas as dores. Nós queremos sentir mais”, concluiu o estudioso.
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