Igor Pipolo, CEO da Núcleo Consultoria encerrou palestra do Conotel

Os painelistas debateram bem o tema segurança

Igor Pipolo, CEO da Núcleo Consultoria acaba de encerrar sua palestra “Segurança na Hotelaria e nos dados dos hóspedes” no segundo dia do 56º Conotel – Congresso Nacional de Hotéis, realizado em paralelo à feira Food & Hospitality World, em São Paulo – que tem a Revista Hotéis como Media Partner. 

Pipolo comentou sobre os altíssimos índices de violência que o Brasil possui, apontando um recente estudo sobre o tema, o qual apontou que o País possui 13.100,0% mais homicídios que a Inglaterra. O executivo também falou sobre o conformismo da população com este assunto. “A vida é o bem mais precioso, mas o que vejo, é que tem muitas pessoas que estão se conformando com a criminalidade em suas ações, seja deixando pouco dinheiro para o ladrão levar, entre outras coisas. Não devemos nos conformar com a segurança, mas sim enfrentá-la, pois a imagem do Brasil está muito negativa lá fora em relação a isso”, falou.

O painel também contou com Dilson Fonseca e Reinaldo Ritter, respectivos Diretor Jurídico e Vice-Diretor Operacional da ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e o jornalista Sérgio Junqueira da Revista Eventos.

Dilson Fonseca, comentou sobre o cenário atual do Brasil, o qual neste momento tem tido grande enfoque da mídia internacional devido a realização da Copa do Mundo de 2014. “Estamos órfãos, completamente órfãos. Devemos nos preocupar com a segurança, mas falta incentivo e mão de obra capacitada para isso.


Fonte: Assessoria