Canais
Copa 2014
publicado em 05 de agosto de 2013 - 11h34

Especialistas de eventos, turismo e marketing esportivo debatem inquietudes sobre a Copa

Representantes da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e da Abraesporte debatem os caminhos a serem seguidos em um cenário de manifestações populares

Da Redação

 Alfredo Carvalho
As recentes manifestações populares, ocorridas em praticamente todo o Brasil, transformaram a Copa do Mundo 2014 e a própria FIFA em alvos de críticas. Com ampla cobertura da mídia, nacional e internacional, cidadãos e torcedores foram às ruas e transformaram em vilão o maior evento desportivo do mundo, deixando patrocinadores da FIFA, da CBF, da TV Globo, da Seleção Brasileira, e o próprio Governo em situação desconfortável. "O setor de entretenimento, evento, turismo e de marketing esportivo acredita que é necessário buscar formas de transformar esse limão numa limonada e se colocar ao lado da população, dos consumidores e patrocinadores.", afirma o presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, José Wagner Ferreira.

Para debater o tema “Copa na Rua: Inquietudes e Proposições”, a entidade, juntamente com a Abraesporte - Academia Brasileira de Marketing Esportivo organizaram um encontro, exclusivo para acadêmicos e convidados, para o próximo dia 8 de agosto, em São Paulo.

 Mário Ruggiero
O evento faz parte da 40ª. Reunião do Colégio Acadêmico da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e tem como objetivo buscar respostas para as perguntas: o que acontecerá até 2014? Como dar a volta por cima e se colocar ao lado da população e dos patrocinadores? Que proposições podem ser listadas?

 José Cocco
A reunião será iniciada com três palestras, que fornecerão o norte para o debate com os acadêmicos e convidados. José Estevão Cocco, presidente da Abraesporte, abordará o tema “Copa na Rua: Negócios e Oportunidades”; Alfredo Carvalho, diretor da SportPromotion, falará sobre “Copa na Rua: Inquietudes e Demandas”; e Mario Ruggiero, diretor da Nielsen Sports, fará a palestra sobre “Copa na Rua: Potencialidades de Alavancagem”. O debate com os palestrantes será ricamente ilustrado com cases e informações de mercado sobre as Copas do Mundo anteriores.

E encontro terá o apoio do CARE - Cadastro de Registro de Eventos, Projetos e Ideias, que fará, na oportunidade, o lançamento do novo portal da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, com informações atualizadas sobre a atuação nacional da entidade, dos acadêmicos e notícias do setor.

Fonte: Assessoria

Veja também:

17/06/2015
Canon realiza FotoRetrospectiva 2014 e Retratos da Copa
Evento mostra criatividade de fotógrafos que registraram os principais acontecimentos do ano passado
04/02/2015
Apesar do aumento de turistas, Copa não transformou Brasil no destino preferido para os viajantes de países latinos em 2014.
A Decolar.Com acaba de consolidar o ranking dos 20 destinos internacionais preferidos, em 2014, pelos turistas argentinos, bolivianos, chilenos, colombianos, mexicanos, paraguaios, peruanos, uruguaios e venezuelanos.
06/11/2014
Em encontro em Londres ministros do turismo elogiam a Copa no Brasil
Segundo os ministros o evento acelerou o financiamento de construções e reformas de mais de 420 hotéis e demais obras de infraestrutura e teve impacto positivo na imagem do país
23/10/2014
McDonald’s é a marca mais associada à Copa do Mundo entre os patrocinadores
Se dentro de campo a Alemanha se sagrou campeã da Copa do Mundo da FIFA 2014™, quem tem o que comemorar fora dos gramados é o McDonald’s.
Newsletter
Receba as novidades