Canais
Marketing Promocional
publicado em 05 de julho de 2013 - 10h34

McDonald’s prepara ações para a Copa do Mundo da FIFA 2014

Projeto Sonho de Craque crescerá e terá crianças de todo o mundo; Novos voluntários receberão curso sobre hospitalidade

Da Redação

A Copa das Confederações da FIFA, encerrada no último final de semana, foi um ensaio geral para a Copa do Mundo da FIFA do ano que vem. Único restaurante patrocinador dos eventos da entidade, o McDonald’s faz um balanço positivo das ações desenvolvidas durante a competição.

O gerente de Marketing Esportivo da Arcos Dourados (maior franquia da rede no mundo), David Grinberg, anuncia que os projetos serão mantidos e expandidos para 2014: “Sonho de Craque e capacitação de voluntários da FIFA/Comitê Organizador Local (COL) terão continuidade e serão reforçados no ano que vem”, afirma o executivo. “Estes são os programas mais importantes de nossa associação com a Copa e, certamente, a experiência na Copa das Confederações mostrou que estamos muito bem preparados para executá-los com sucesso.”

O Sonho de Craque levou 352 crianças para os jogos da Copa das Confederações. Desse total, 295 vieram de escolas públicas localizadas nas cidades-sede do evento; e 57 foram selecionadas entre filhos de funcionários da Arcos Dourados. A cada partida, 22 crianças – selecionadas por meio de um concurso cultural – entraram em campo com os jogadores.

Para a Copa do Mundo da FIFA, será um total de 1.408 crianças, entre brasileiras e estrangeiras. “Temos orgulho de sermos os únicos a proporcionar às crianças essa experiência inesquecível de poder entrar em campo junto com uma estrela do futebol”, diz Grinberg.

O site para cadastramento dos meninos e meninas que querem receber informações sobre o projeto já está no ar: www.sonhodecraque.com.br. Serão escolhidas crianças entre 6 e 10 anos. A grande novidade para o ano que vem é que, além de entrarem em campo com as maiores estrelas do futebol mundial, elas poderão ter acesso a vestiários, terão a ‘escalação’ mostrada no telão do estádio. “Vamos tornar essa experiência ainda mais incrível”, afirma o executivo.

Voluntários FIFA/COL - Grupo sempre tratado com simpatia pelo público, os voluntários também foram foco de ações do McDonald’s na Copa das Confederações da FIFA. Em parceria com a entidade, a empresa – com larga experiência em treinamentos, com cerca de 5 mil realizados todos os anos – desenvolveu um módulo sobre o tema ‘hospitalidade e bom atendimento’ com exclusividade para a entidade. “É um assunto proprietário do McDonald’s, que todos os dias atende 1,7 milhão de clientes em seus restaurantes”, explica Grinberg. O modelo deve seguir o mesmo: primeira fase online e, depois, um treinamento presencial, gerenciado por colaboradores do McDonald’s. A expectativa é treinar todos os voluntários que terão interação direta com o público espectador da Copa do Mundo da FIFA 2014.

Fonte: Assessoria

Veja também:

01/08/2014
Marketing colaborativo e inteligência promocional são temas das palestras AMPRO durante a Brazil Promotion 2014
Visitantes também poderão participar de atrações ligadas ao Live Marketing em espaço estilizado de 130m2
01/08/2014
Netza conquista conta da Chevrolet Serviços Financeiros
A Netza, agência de live marketing, conquista mais uma conta para sua carteira de clientes: Chevrolet Serviços Financeiros.
30/07/2014
M/Checon conquista Ampro Globes Awards
A M|Checon Cenografia, que faz parte do Grupo M|Checon - um dos maiores do setor, venceu o AMPRO Globes Awards na categoria Melhores Fornecedores.
30/07/2014
AMPRO Globes Awards premia melhores campanhas de Marketing Promocional
O AMPRO Globes Awards, entregou os troféus de ouro, prata e bronze para as 18 agências vencedoras da edição de 2014 na noite deste dia 29 de julho, em São Paulo.
Newsletter
Receba as novidades