Secretário promove RS em evento de recepção das sedes da Copa do Mundo

O encontro, que contou com a participação de cerca de 60 jornalistas, ocorreu no Estádio Maracanã, após a coletiva de autoridades do Comitê Organizador Local (COL), da Fifa e Ministério do Esporte.
Secretário Estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, Secretário Extraordinário da Copa de POA, João Bosco Vaz, com o Secretário Geral da FIFA, Jérome Valcke e o CEO do COL, Ricardo Trade



O secretário estadual do Esporte e do Lazer e coordenador geral do Comitê Gestor da Copa 2014 do RS, Kalil Sehbe, participou, nesta segunda-feira (24), no Rio de Janeiro, do evento de recepção das sedes da Copa do Mundo à imprensa nacional e internacional. O encontro, que contou com a participação de cerca de 60 jornalistas, ocorreu no Estádio Maracanã, após a coletiva de autoridades do Comitê Organizador Local (COL), da Fifa e Ministério do Esporte.

"Foi uma excelente oportunidade para destacar a preparação do Estado e divulgar nossos principais atrativos, conversando com jornalistas de diversos países que participam da cobertura da Copa das Confederações", destacou Kalil. Com o objetivo de promover o Rio Grande do Sul e a cidade-sede Porto Alegre, o Governo do Estado e a prefeitura da Capital, por meio do secretário municipal extraordinário da Copa 2014, João Bosco Vaz, entregaram materiais de divulgação em três idiomas.

O evento contou com a participação da imprensa de países como Alemanha, Inglaterra, Argentina, México, além de diversos Estados brasileiros. Os profissionais puderam também conhecer no estande gaúcho um pouco da gastronomia, com degustação de pratos típicos do Estado, bem como a cultura e o artesanato gaúcho, onde houve exibição de amostras de projetos do Sebrae, como o Mão Gaúcha. Também proporcionou a integração entre as sedes e o Comitê Organizador Local e a Fifa. No espaço gaúcho, os secretários Kalil Sehbe e João Bosco receberam o secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, e o Chefe do COL, Ricardo Trade, entre outras autoridades.

Fonte: Palácio Piratini