Vagas no Mercado
Consultora de Pesquisa de Marketing
Publicado em 25/07/2013
Nome: patricia moreira pessoa cavalcante
Telefone: 11 2305-4950
E-mail: patriciampc@uol.com.br
Endereço: Rua Santo Alberto, 212
Bairro: Vila São José
Cidade São Paulo / SP
PATRÍCIA MOREIRA PESSOA CAVALCANTE



Rua Santo Alberto, 212 divorciada
CEP. 04676-040 - Jd. Marajoara - São Paulo - SP 47 anos
Fone: (11) 97482-4960 – (11) 2305-4950 patriciampc@uol.com.br

QUALIFICAÇÕES

• Carreira desenvolvida há 22 anos na área de pesquisa de mercado e análise de informações estratégicas em empresas, consultorias e institutos de pesquisa.
• Experiência em planejamento e execução de projetos de pesquisas quantitativas e qualitativas.
• Vivência em variados segmentos do mercado, tais como hoteleiro, imobiliário, turismo, médica/farmacêutica, têxtil, brinquedos, artigos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, financeiras, cartões de crédito, seguros, videogames, revistas, papel, alimentos e serviço de informação para avaliação de crédito.
• Desde 2002 atua como consultora e já realizou mais de 400 estudos para empresas, consultorias e institutos de pesquisa.
• Experiência em moderação de grupos.
• Professora universitária em cursos de graduação em Marketing e Administração de Empresas.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

• Como consultora atendeu: AGF Seguros, Porto Seguro, Mercedes Benz, ABN Amro, Hertz, Jasmine, Kraft, Banco Panamericano, Odontoprev, BCP, Banco Unibanco.
• Trabalhou como gerente de Pesquisa da CDN, da Serasa, da Zanchi Fairbanks e do Ateliêr de Pesquisa gerenciando todas as etapas dos projetos.
• Trabalhou como gerente de pesquisa e coordenadora de projetos e na Caio Calfat Real Estate Consulting e na CJ&N Real Estate Consulting, desenvolvendo estudos de mercado para implantação de hotéis e empreendimentos imobiliários.

PESQUISAS REALIZADAS

• Pesquisas em geral : teste de conceito, de produtos e de comerciais e anúncios, política, perfil de consumidor, hábitos de compra, dimensionamento de mercado, avaliação de eventos e comunicação empresarial, opinião e intenção de consumo de produtos, estudos de determinação de localização de filiais, pesquisas de destino e origem, satisfação de clientes, indicadores de desempenho e clima organizacional.

• Pesquisas com foco no segmento hoteleiro e imobiliário: levantamento da oferta, da demanda e das tendências de desenvolvimento, testes de conceitos e de produtos, satisfação e preferências do consumidor, avaliação dos formadores de opinião sobre implantação de empreendimentos imobiliário e hoteleiros, hábitos e atitudes de aquisição de imóveis, pesquisa com empresas, agências de viagem e imobiliárias com o objetivo de identificar demanda para futuros empreendimentos e estudos de imagem institucional, da marca ou de produtos entre os diversos stakeholders.


• Pesquisas específicas: pesquisa de imagem envolvendo todos os stakeholders, Net Promoter Score, Metodologia ServQual, Cliente Oculto (avaliação de serviços de venda, atendimento entre outros) e Vantagens Competitivas.

RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

• Realização de estudos de análise e segmentação de clientes para subsidiar implantação de CRM
• Monitoramento do relacionamento com o cliente.

ATIVIDADE DOCENTE

• Professora universitária de Pesquisa de Marketing, Gestão Estratégica de Marketing e Sistemas de Informação de Marketing em cursos de graduação em Marketing e Administração de Empresas.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

MBA Gestão do Processo Ensino-Aprendizagem no Ensino Superior
CEINTER – Centro de Educação Tecnológica Interamericano - 2004
Áreas de abrangência do curso: Metodologia e Didática, Educação à Distância e Jogos de Empresas.

Administração com Ênfase em Análise de Sistemas
Universidade Paulista – 2000

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

ATUAL – CONSULTORA DE PESQUISA
Planejamento, elaboração, coordenação e análise de pesquisas e estudos de mercado.
Treinamento e capacitação dos profissionais envolvidos nos projetos.

2011 – MAIO DE 2013 – CAIO CALFAT REAL ESTATE CONSULTING – GERENTE DE PROJETOS E PESQUISA
Elaboração de estudos de viabilidade mercadológica e econômico-financeira para planejamento e desenvolvimento de empreendimentos hoteleiros e imobiliários.
Planejamento, elaboração, coordenação e análise de projetos de pesquisa com geradores de demanda e formadores de opinião para subsidiar os estudos de mercado.

2009 - 2011 - CONSULTORA DE PESQUISA
Planejamento, elaboração, coordenação e análise de projetos de pesquisa para empresas, consultorias e institutos de pesquisa.
Elaboração de estudos de viabilidade mercadológica e econômico-financeira para planejamento e desenvolvimento de empreendimentos hoteleiros e imobiliários.

2007 - 2008 CJ&N - COORDENADORA DE PROJETOS
Elaboração de estudos de viabilidade mercadológica e econômico-financeira para planejamento e desenvolvimento de empreendimentos hoteleiros e imobiliários.
Planejamento, elaboração, coordenação e análise de projetos de pesquisa com geradores de demanda e formadores de opinião para subsidiar os estudos de mercado.

2002 – 2006 ZANCHI FAIRBANKS SERVIÇOS DE CONSULTORIA LTDA – GERENTE DE PESQUISA
Planejamento, elaboração, coordenação e análise de projetos de pesquisa.
Capacitação e desenvolvimento de profissionais da área de pesquisa.

2000 – 2002 SERASA CENTRALIZAÇÃO DE SERVIÇOS DOS BANCOS – GERENTE DE PESQUISA
Planejamento, elaboração, coordenação e análise de pesquisas.





1996 – 2000 – CONSULTORA DE PESQUISA
Planejamento, elaboração, coordenação e análise de pesquisas.
Treinamento e capacitação dos profissionais envolvidos nos projetos
Prospecção de clientes.
Empresas atendidas como consultora: ABN AMRO Bank, Banco do Brasil S.A., Editora Abril S.A., Multishop, Serasa, FASP, JT, Sinergia, Door to Door, Soft Way, Teorema, R. Lima & Associados, Indago Pesquisa e Marketing e Canal.
1991 – 1993 – PREFEITURA DA CIDADE DE SÃO PAULO
Assessoria Social – Gabinete da Secretaria do Bem Estar Social
Atendimento ao público.
1988 – 1991/ 1994 - 1996– ATELIER DE PESQUISA
Gerente de campo e área de processamento.
Responsável por gerenciar o campo e processamento das informações.

ATIVIDADE ACADÊMICA

2010 – ATUAL – FACULDADE SUMARÉ
Professora de Pesquisa de mercado, Sistemas de Informação de Marketing, Negociação Empresarial e Gestão Estratégica de Marketing em cursos de graduação em “Marketing e Administração de Empresas”.

2005 - 2006– INTERAMÉRICA- ANHEMBI MORUMBI
Professora de Pesquisa de Marketing dos cursos “Comunicação de Marketing e Produção Cultural”.

FACULDADE BRASIL
Professora das disciplinas de Pesquisa de Mercado, Tópicos Avançados de Administração e Software de Gestão Empresarial do curso “Administração de Empresas”.

2002 – 2004 – CEINTER – CENTRO DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA INTERAMERICANO
Professora de Pesquisa de Marketing do curso “Comunicação de Marketing”.