Avenida Paulista completa 126 anos e recebe o axé da Bahia

Neste domingo (10/12), os visitantes da Avenida Paulista, que completou no último dia 08/12, 126 anos, poderão conferir o axé e um pouco dos encantos da Bahia, e serão convidados a viajar para os destinos turísticos baianos em 2018, com música e uma divertida ação interativa e itinerante.

Programada das 12h às 16h, as atividades serão realizadas por toda a extensão da via, saindo do MASP (em direção à Rua da Consolação), dando meia volta na altura da Rua Haddock Lobo, e seguindo até a altura da Avenida Brigadeiro Luis Antônio.

Ao som de música axé interpretada por ritmistas baianos, cinco mil balões de hélio com a hashtag #VEMPRABAHIA serão soltos no céu de São Paulo. Cada bexiga estará presa a um pequeno cartão entregue por 70 promotores junto com uma caneta personalizada para que o público escreva um desejo. Além disso, 25 baianas vindas especialmente de Salvador distribuirão as famosas e concorridas fitinhas do Senhor do Bonfim aos paulistanos, convidando-os a visitar a Bahia.

Axé na Avenida Paulista - A Bahia foi eleita pelo Lonely Planet (respeitado guia internacional de viagens) como uma das 10 regiões imperdíveis para se visitar em 2018. O ranking "O Melhor para 2018", dividido em quatro categorias (países, cidades, regiões e melhor custo-benefício), é fonte de inspiração para viajantes de todo o mundo. E a Bahia, maior Estado do Nordeste do nosso país, foi a única menção ao Brasil incluída na lista.

#VEMPRABAHIA no Aeroporto de Congonhas

Aeroporto de Congonhas: portão de embarque para a Bahia

A atividade programada para o próximo domingo tem como objetivo potencializar o turismo da Bahia junto ao público de São Paulo, e completa um conjunto de ações realizadas nesta semana. Desde o dia 1º de dezembro, o Aeroporto de Congonhas, o de maior movimento no país, está com seus 12 principais portões de embarque envelopados com temas de destinos turísticos da Bahia, além de tapetes simulando a chegada a cada um desses lugares. Em um voo de Congonhas para Salvador, alguns passageiros ganharam uma camiseta com a frase "Levando minha vida pra passear" e a hastag ##VOUPRABAHIA.

A ideia é oferecer aos passageiros que embarcam a divertida experiência sensorial de estar "levando a vida pra passear", indo pra Bahia. A ação no Aeroporto de Congonhas segue até hoje (8 de dezembro), e também conta com a presença de 12 baianas (cada uma em um portão de embarque), distribuindo material promocional e fitinhas do Senhor do Bonfim, e apresentações de capoeira.