Bahiatursa participa de Festival de Turismo e Negócios

De 18 a 20 de agosto Superintendência de Fomento ao Turismo estará no 2º ShowTour, em Porto Seguro
Centro Histórico de Porto Seguro

Com o tema Competitividade Empresarial & Parcerias para Negócios, propiciando aos participantes oportunidades e experiências para aumentar sua capacidade empresarial, a segunda edição do Show Tour - Festival de Turismo e Negócios, que acontece em Porto Seguro, contará com a participação da Superintendência de Fomento ao Turismo – Bahiatursa. Entre os dias 18 e 20 de agosto, técnicos fazem capacitação para agentes de viagens e contato com as principais operadoras de turismo do Brasil.

“Esta é uma oportunidade de estimular os agentes de viagens para a propagação da Bahia. Vamos mostrar nossas belezas e a diversidade de opções que temos como as praias exuberantes, as cachoeiras, riqueza histórica, frio e gastronomia”, revela Diogo Medrado, superintendente da Bahiatursa.

O ShowTour 2016 reunirá em Porto Seguro grandes marcas fornecedoras do setor de equipamentos e serviços, operadoras de turismo, agentes de viagens, hoteleiros, profissionais da área de alimentos e bebidas. Empresários e seus colaboradores de diversos segmentos participarão de uma inédita programação com rodada de negócios, showtimes e capacitações.

“Nossa participação se justifica por ser um evento focado na geração de negócios e por ser em Porto Seguro, que é o maior destino turístico de lazer do Brasil. Além de ser o maior evento no trade de turismo e negócios do extremo sul da Bahia”, completa Medrado.

Este evento é realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Extremo Sul da Bahia (ABIH-BA), a Associação Comercial e Empresarial de Porto Seguro (ACEPS) e a Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia (ABAV - BA), em parceria com o Sebrae.

Em 2015, foram movimentados mais de R$ 3 milhões com vendas de produtos e serviços, 36 expositores e 90 marcas que puderam divulgar os seus produtos e serviços turísticos especializados. Além de mais de R$ 2 milhões em economia com viagens pelo trade turístico local, mais de R$ 10 milhões em negócios movimentados para 2016, entre hotéis e operadoras. O evento realiza uma das mais importantes e dinâmicas rodadas de negócios do país envolvendo 54 hotéis e 25 operadoras.