Com novas atrações e novidades gastronômicas, Orlando chega com tudo em 2016

Enquanto Orlando é amplamente conhecida por possuir sete dos principais parques temáticos do mundo, Disney, Universal e SeaWorld, experiências únicas juntam-se a atividades sob medida para famílias e crianças na capital mundial da diversão.

A cada ano o destino oferece cada vez mais atrações únicas, novos resorts, complexos de entretenimento e ótimas opções gastronômicas.

Por meio de uma grande reforma, a área de Downtown Disney, localizado no Walt Disney World Resort, está se transformando em Disney Springs. Com uma mistura contemporânea e eclética entre a Disney e outras marcas importantes, a expansão dobrará o número de estabelecimentos, chegando a mais de 150 novas lojas, restaurantes e outros espaços disponíveis para os visitantes. A nova área incluirá as seguintes novidades gastronômicas:

o The Edison, similar a sua filial-irmã de Los Angeles, é o terceiro estabelecimento com inauguração confirmada em Disney Springs. Com temática baseada em uma companhia elétrica da década de 20, traz entretenimento ao vivo, pratos e coquetéis artesanais tipicamente americanos e, ainda, um espaço industrial gótico com diferentes áreas e teto com mais de 10 metros de altura.

Frontera Fresca, criação do famoso chef seis vezes ganhador do prêmio James Beard Foundation (um tipo de Oscar mundial da gastronomia), Rick Bayless, também terá seu lugar em Disney Springs. Conhecido por sua autêntica culinária mexicana, Bayless inclui em seu menu opções como tortas feitas à mão, tacos, saladas, guacamole fresca e entradas tipicamente mexicanas, como carne refogada. Tudo feito com suas tradicionais receitas.

Homecoming: Florida Kitchen and Southern Shine é o novo restaurante do famoso Chef Art Smith, com inauguração prevista em Disney Springs para o verão americano. Também ganhador do prêmio James Beard Foundation, o chef nasceu e foi criado na cidade de Jasper, na Flórida. Depois de 25 anos preparando pratos premiados para celebridades e Chefes de Estado, além de inúmeras participações em programas de TV, ele volta à Flórida com seu restaurante de estilo “rústico-chique” que trará clássicos da culinária sulista com caprichados drinks.

STK tem inauguração prevista para o começo do ano. O restaurante combinará dois conceitos em um – uma moderna steakhouse com um estilo “lounge chic”. O local contará com DJ ao vivo, atmosfera de alta animação e um ambiente elegante feito para encorajar os clientes a interagirem e se socializarem.

Já em Downtown Orlando, o DoveCote, com inauguração prevista para a primavera americana, é o próximo projeto dos chefs, indicados ao prêmio James Beard Foundation, James e Julie Petrakis (foto ao lado), e também são donos dos restaurantes Ravenous Pig, Cask & Larder e Swine & Sons – todos em Winter Park. O novo restaurante será uma reinterpretação das típicas brasseries francesas, e o Chef Clayton Miller – ganhador do prêmio “Melhor Chef Revelação” da revista Food & Wine e com experiência de ter trabalhado para Thomas Keller, no French Laundry – supervisionará a cozinha. Os chefs Petrakis também abrirão um restaurante no Aeroporto Internacional de Orlando, o Cask & Larder, que tem inauguração prevista para o verão americano. O estabelecimento será um braço do popular restaurante de Winter Park nomeado um dos Melhores Novos Restaurantes dos EUA pela revista Esquire em 2014. Ele será o primeiro restaurante no aeroporto a se especializar em culinária sazonal e ingredientes locais.

Novas atrações nos parques temáticos

Das populares franquias cinematográficas Frozen e King Kong às maiores e mais rápidas montanhas-russas de Orlando, o destino recebe novas atrações que prometem divertir todos. Com veículos mergulhando na magia do cinema e em outros ambientes temáticos, as inaugurações preparam o clima para mais um ano com milhões de experiências inesquecíveis, que os visitantes só encontram em Orlando. Confira a seguir.

O Universal Orlando Resort anunciou uma nova atração para o verão americano, no Universal’s Islands of Adventure. “Skull Island: Reign of Kong” (ilustração ao lado) será uma homenagem a um dos mais monumentais personagens da história do cinema, o King Kong. Os visitantes embarcarão em grandes veículos e explorarão estruturas de templos antigos, tudo enquanto encontram nativos hostis e combatem terrores indescritíveis.

A SeaWorld Orlando anunciou seus planos para uma nova montanha-russa, a Mako, com quase 61 metros de altura e inauguração prevista para o verão americano. Nomeada em homenagem a um dos tubarões mais velozes do oceano, ela será a maior, mais rápida e mais alta montanha-russa de Orlando, superando os 117 km/h enquanto percorre mais de 1450 metros de trilhos de aço. A super montanha-russa do SeaWorld será o ponto central da nova praça temática que cobre um pouco mais de 8000 m². O reino que cercará a Mako terá o tema do tubarão por toda parte, fazendo com que os visitantes tenham a oportunidade de aprender mais sobre o impacto que as ações humanas têm nos tubarões e o porquê desses animais serem tão importantes para o meio ambiente.

O Universal Orlando Resort e o Loews Hotels & Resorts anunciaram planos de construir o Loews Sapphire Falls Resort. Será o quinto hotel dentro do Universal Orlando Resort, com mais de mil quartos e suítes, todos com a temática caribenha. O resort, cuja inauguração é esperada no verão americano de 2016, será construído ao redor de uma lagoa e uma grande cachoeira.

Quem estiver no Epcot poderá visitar o reino de Arendelle quando a aguardada atração “Frozen Ever After” for inaugurada no Norway Pavilion, em 2016. Diversão para a família, a aventura levará todos ao mundo mágico de “Frozen” e trará a história das princesas, as canções e uma nova tecnologia para uma trilha cheia de gelo que, com certeza, aquecerá muitos corações. A bordo do barco das irmãs, as famílias visitarão Arendelle para a Winter in Summer Celebration.

Quando a Soarin’ Around the World for inaugurada no Epcot, quem estiver aproveitando a popular atração Soarin’ será levado em uma jornada a terras remotas, onde voará sobre algumas das paisagens mais únicas do mundo e várias das maravilhas feitas pelo homem.

No Sunset Kilimanjaro Safaris, a conhecida atração Kilimanjaro Safaris, do parque temático Disney’s Animal Kingdom, será prolongada para uma aventura noturna. Os visitantes viajarão pelas savanas africanas em meio ao brilho alaranjado do pôr do sol e conhecerão duas espécies novas da atração: os cães selvagens africanos e as hienas.

“Rivers of Light” é uma experiência inovadora, diferente de tudo que já foi visto em um parque da Disney, combinando performances ao vivo, lanternas flutuantes, telas de água e um redemoinho de figuras de animais. “Rivers of Light” ganhará vida no palco natural do Discovery River, divertindo os espectadores e encerrando com chave de ouro um dia cheio de aventuras no parque Disney’s Animal Kingdom.

“The LEGO® Movie™ 4D A New Adventure” vai ter sua pré-estreia no LEGOLAND® Florida Resort em 29 de janeiro. A nova animação contará com os populares personagens do filme “Uma aventura Lego” e usará elementos como o vento, água, fumaça e efeitos especiais de luzes. O filme traz os personagens principais, Emmet e Wydstyle, juntos novamente com seus amigos para viverem e experimentarem uma nova aventura.

O Kennedy Space Center Visitor Complex anunciou uma nova atração, o Heroes and Legends (ilustração ao lado), que receberá o Hall da Fama dos Astronautas e mostrará o heroísmo dos pioneiros americanos em missões espaciais. Os visitantes terão a oportunidade de viver os perigos e emoções experimentados pelos astronautas nas primeiras missões por meio de elementos high-tech e efeitos especiais, como hologramas e realidade aumentada.