Curitiba apresenta potencial para sediar eventos de diferentes portes e perfis

Na semana de 11 a 13 de novembro, o Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau realizou uma ação exclusiva para promotores de eventos de São Paulo que, por meio de visitas de inspeção nos principais centros de convenções, hotéis e pontos turísticos da capital paranaense, conheceram a infraestrutura da cidade para sediar eventos de diferentes portes e perfis.

O roteiro foi preparado para trazer um “Novo Olhar Sobre Curitiba” e proporcionar a oportunidade de visitar Centros de Convenções tradicionais como Expo Unimed Curitiba, Centro de Convenções de Curitiba, Expotrade Convention Center, e, também opções de espaços diferenciados para cerimônias sociais como Castelo de Batel, Villa Augusta Eventos e Taboo Eventos. “Tenho mais de 30 anos de experiência na área de eventos médicos e fiquei admirada com a modernidade e excelência do Castelo do Batel, uma grata surpresa em Curitiba” comenta Regina Carvalho, CEO da Recon Eventos e convidada do projeto.

“Nossa parceria com o CCVB já vem de alguns anos, e, grande parte da movimentação da cidade é em virtude da captação que a entidade faz. Para nós, receber este grupo de promotores de fora de Curitiba é uma oportunidade de mostrar que temos um espaço flexível para diversos tipos de eventos” afirma Gustavo de Oliveira, Gerente Comercial do Castelo do Batel.

Durante a ação, o grupo de promotores também realizou visitas técnicas na rede hoteleira da cidade. Os empreendimentos visitados foram Four Points by Sheraton Curitiba, Bourbon Curitiba Convention Hotel, Nomaa Hotel, Radisson Hotel Curitiba – onde ficaram hospedados e Hotel Pestana Curitiba. Em todos foi possível conhecer além das salas para eventos e as acomodações. Monica Arns, executiva do Atlantica Hotels – grupo que administra o Radisson Hotel Curitiba, Four Points by Sheraton Curitiba, Quality Hotel Curitiba e Go Inn Curitiba - ressalta “é importante pensar no destino Curitiba como um todo, por isso, a importância da nossa parceria com o CCVB.” A programação contemplou, também, alguns dos mais importantes pontos turísticos da cidade como Jardim Botânico e Museu Oscar Niemeyer.

“Estou encantada com a recepção dos curitibanos, com a limpeza e beleza e da cidade” conta Sônia Winter, CEO da Swinter Eventos. “Os equipamentos, hotéis, centro de eventos e todos os locais por onde passamos apresentaram equipes de alto nível e organização, o que nos dá segurança para planejar qualquer tipo de evento em Curitiba” ressalta Sônia.

Tatiana Turra, diretora executiva do CCVB, ressalta a importância de dar atenção a cada detalhe de uma visita “ a experiência deve ser primorosa desde o primeiro momento do convidado na cidade. Na chegada do grupo a Curitiba, por exemplo, o piloto da Avianca fez uma saudação especial aos convidados, ou seja, um pequeno detalhe que faz toda diferença. Tudo isso foi possível porque os nossos parceiros entenderam a proposta e acolheram o grupo da melhor forma possível”.

As atividades do projeto “Novo Olhar Sobre Curitiba” se encerraram na sexta-feira (13) com a realização de um Encontro de Negócios entre os promotores convidados, mantenedores do CCVB e empresas participantes do Curitiba MICE. “Em parceria com o CCVB criamos mecanismos para atrair cada vez mais turistas. Fomentar a realização de eventos e convenções é uma excelente alternativa para o momento difícil que o país atravessa” afirma Guilherme Avila, gerente de contas do Transamérica Prime.

“Acreditamos que iniciativas como esta são importantes, para promoção do destino, dos parceiros no mercado e ficamos muito felizes em fazer parte deste projeto” afirma, Adriano Prado, Executivo de Contas da Avianca