Destinos brasileiros buscam fomentar turismo de sul-americanos

Estados, municípios e empresas do setor de turismo já estão confirmados para o evento Meeting Brasil 2017, promovido pela Expan Mais.

A entrada de sul-americanos no Brasil aumentou 9,1% entre 2015 e 2016, segundo o Anuário Estatístico do Turismo 2017, realizado pelo Ministério do Turismo. Apesar dos números positivos, ainda é possível aumentar e muito a presença destes turistas nas mais diversas regiões do Brasil, já que a presença dos mesmos fica concentrada em algumas localidades. Para promover o Brasil como destino para os principais países da América do Sul, o Meeting Brasil – Rodada de Negócios, acontece na Argentina, Peru e Colômbia durante o mês de agosto. O evento é realizado pela Expan Mais, sob a liderança de Jair Pasquini, que esteve à frente da BNT Mercosul por 23 anos.

Diversos destinos brasileiros já confirmaram presença: os estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia, além das cidades de Blumenau e Balneário Camboriú (ambas em SC), Foz do Iguaçu (PR), Guarujá (SP), Costa Verde e Mar, associação que representa 11 municípios da costa norte de Santa Catarina, além de Convention & Visitors Bureau, do Rio de Janeiro. No total, um número superior a 50 associados e 40 hotéis e receptivos representarão as diversas regiões do Brasil no evento.

“A Expan Mais - Inteligência em Turismo surgiu para suprir as necessidades de transformação do mercado, tornando-se um mediador e facilitador para a geração de negócios entre fornecedores e compradores. As Rodadas de Negócios são importantes para o turismo por apresentar um leque de opções aos interessados de uma só vez, facilitando as relações entre expositores, agentes e operadores e, principalmente, capacitando profissionais de área”, explica Jair Pasquini, Diretor de Negócios da Expan Mais.

Será a 14ª edição do evento, que reúne empresários, destinos, produtos e atrativos turísticos de todas as regiões do Brasil, expondo as marcas e convertendo ações de marketing em vendas e novos negócios. Nas rodadas, os participantes têm a oportunidade de mostrar os principais produtos e serviços, destacando os atrativos de cada região, desde as belezas locais até a infraestrutura oferecida. “A previsão é receber entre 180 a 250 agentes e operadores a cada dia de Meeting Brasil. Os eventos são realizados estrategicamente no período em que os profissionais de cada região estarão estruturando seus pacotes turísticos para a próxima temporada de verão, o que favorece as negociações”, conclui Jair.

O Meeting Brasil 2017 acontece nas cidades de Córdoba (15/08) e Buenos Aires (17/08), na Argentina, Lima, no Peru (22/08) e Bogotá, na Colômbia (24/08). Os eventos serão realizados em hotéis de destaque nas regiões centrais de cada cidade.

Fonte: Assessoria