Canais
Destino
publicado em 09 de agosto de 2017 - 21h32

Filipinas investe no turismo para atrair os brasileiros

A expectativa do órgão de turismo das Filipinas é que o Brasil entre na lista dos 12 principais emissores de turistas para aquele país em um futuro próximo.

Da Redação

Um país formado por mais de sete mil ilhas, sendo cinco mil delas intocadas, e com algumas das praias mais bonitas do mundo, segundo publicações especializadas em turismo. É com base nesse cenário paradisíaco que as Filipinas esperam colocar seu país na rota dos turistas brasileiros.

 Richmond Jimenez

“Começamos a estudar o mercado brasileiro em março deste ano e vimos que há um potencial muito grande de interesse pelo destino. Primeiro pelo fator cultural, porque somos um povo acolhedor, que gosta de se divertir, assim como no Brasil. Segundo porque os brasileiros estão sempre buscando novos lugares para conhecer e viajar”, afirma Richmond Jimenez, diretor de Turismo do Consulado Geral das Filipinas para o Sudoeste dos Estados Unidos e América Latina.

De acordo com ele, existem alguns fatores que podem contribuir, e muito, para um rápido crescimento. “Somos um destino com forte apelo por praias; contamos com uma das vidas marinhas mais diversificadas e completas do mundo; e oferecemos muitas opções para gosta de turismo de aventura como trekking, montanhismo, surf e mergulho”, explica.

Apesar da distância, o representante do consulado não vê problemas para que os turistas conheçam seu país. “Já vimos que os brasileiros estão dispostos a enfrentar muitas horas de viagem para conhecer um lugar que realmente vale a pena, como nos casos do Japão e Tailândia, por exemplo”, conclui.

A expectativa do órgão de turismo das Filipinas é que o Brasil entre na lista dos 12 principais emissores de turistas para aquele país em um futuro próximo. Para atingir esse objetivo e promover o destino por aqui, o Consulado aposta na parceria com a Investur, Operadora de Turismo especializada em Ásia.

 Anderson Chen

“Com base na nossa experiência, temos certeza de que as Filipinas irão agradar muito aos brasileiros. Quem for viajar para aquela região, não pode perder a oportunidade de conhecer esse belíssimo país”, afirma Anderson Chen, diretor da Investur. A operadora oferece pacotes para Japão, China, Taiwan, Coréia do Sul, Cingapura, Vietnã, Camboja, Tailândia, Índia, Nepal, Butão, Ásia Central (Cazaquistão, Uzbequistão, Turcomenistão, Tajiquistão e Quirguistão) além de Qatar e Emirados Árabes.

“Somos uma empresa muito consolidada em destinos asiáticos, com 20 anos de mercado. Apesar desse ser ainda o primeiro ano que estamos trabalhando com as Filipinas, vamos aproveitar a diversidade de atrações naturais que o país possui para oferecermos produtos customizados que agreguem experiência ao turista”, finaliza Chen.

Fonte: Assessoria

Veja também:

16/08/2017
Pernambuco foca no turismo de saúde
Segundo a presidente do Recife Convention Bureau, Marta Freitas, a localização geográfica estratégica deve estimular o turismo de saúde em Pernambuco.
09/08/2017
Top Destinos Turísticos vai premiar cidades paulistas em 13 segmentos do setor
Os vencedores desta 1ª edição do prêmio serão conhecidos em dezembro; a votação é online e pode ser realizada até novembro.
08/08/2017
Famtour com trade paraguaio fortalece destinos brasileiros
Operadores de viagem, representante de companhia aérea e um jornalista, membros do Comitê Descubra Brasil no Paraguai, participam de famtour promovido pela Embratur.
04/08/2017
Movimento de turistas na Itaipu dispara 27% em julho
No total, 73,5 mil turistas visitaram a usina em julho, mês de férias escolares. Balanço dos primeiros sete meses do ano também é positivo: incremento de 7%.
Newsletter
Receba as novidades