Garibaldi define a programação do Veraneio da Vindima

De 17 de janeiro a 9 de março, Garibaldi promoverá o Veraneio da Vindima.



De 17 de janeiro a 9 de março, Garibaldi promoverá o Veraneio da Vindima. O evento organizado pela Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com o trade turístico local, possui uma ampla programação durante todo o período. A abertura oficial acontece no dia 20 de janeiro, às 18h, na propriedade de Vilmar Bettú, na Estrada do Sabor.

O objetivo do Veraneio da Vindima é valorizar o fluxo de turistas nas regiões enoturísticas na estação e proporcionar para a comunidade local atividades e experiências diferenciadas no período. O nome é inspirado no movimento turístico ocorrido nas décadas de 40 e 50, quando os turistas do Estado, especialmente de Porto Alegre, vinham para a Serra, em detrimento do litoral, pelo clima ameno e saudável.

De acordo com a secretária de Turismo e Cultura, Ivane Fávero, este será um veraneio diferente, pois homenageia o trabalho de um ano inteiro do setor vitivinícola, trazendo a colheira da uva, a vindima, como destaque. “Será a primeira edição, mas queremos que esta programação tenha continuidade e se fortaleça a cada ano”, destaca.

Entre as atrações estão previstas atividades ligadas à colheita da uva, ao acompanhamento da vinificação, passeios, encontro de fotógrafos, desconto nos hotéis, jantares com cardápios harmonizados e/ou temáticos e oficinas de gastronomia. A participação deve ser agendada, e os valores consultados, previamente nos estabelecimentos que promovem cada ação.



Fonte: Prefeitura Municipal de Garibaldi